Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

19/05/2019

Isaque Paiva: Destaque internacional recebe "Medalha Ayrton Senna"

Imagem/Imprensa Câmara
Detalhes Notícia
Campeão mundial de jiu jitsu, Isaque Paiva recebeu a Medalha Ayrton Senna através do presidente da Câmara Municipal, Ivan Sammarco

Com sucesso nacional e  internacional com competições em 19 países, o campeão mundial  de jiu jitsu Isaque Paiva recebeu sexta-feira, dia 17, a Medalha Ayrton Senna em solenidade promovida pela Câmara Municipal de Penápolis. A honraria foi entregue pelo presidente do Legislativo, Ivan Sammarco (PPS). “O Isaque Paiva é um excelente exemplo positivo para se  acreditar no sonho e perseverar para realizá-lo”, considerou. A solenidade, conduzida por Ivan Sammarco, teve a participação também do prefeito Célio de Oliveira. 

Vida
Filho de Maria Antonia Souza Oliveira e de Roberto Francisco de Paiva, Isac Paiva nasceu dia 15 de maio de 1987 em Penápolis.  Possui dois irmãos, Luiz Eduardo e Veridiana. Ainda criança já demonstrava interesse por lutas através de desenhos animados. A partir do projeto social “Passos para o Amanhã”, liderado por seu padrinho Marcos  Altair Rosario (Carioca), para a retirada de crianças nas ruas no começo do bairro Haroldo Camilo, Isaque  tem maior direcionamento para o esporte, inicialmente com o futebol. Numa ampliação do programa,  crianças e adolescentes são encaminhadas também para o jiu jitsu, incluindo Isaque , em parceria com a academia Saikoo, de Massao Shinkai. Diante de dificuldades da não continuidade de patrocínio do projeto social,  Isaque e quase todos os participantes deixaram o jiu jitsu,  apesar do grande interesse dele  em permanecer. Com sua persistência, conseguiu  retornar à academia Saikoo com auxílio de bolsa concedida pelo proprietário da unidade. Determinado a avançar cada vez mais no jiu jitsu,  enfrenta lutas duras, não só no tatame. Para conseguir participar de competições fora, incansável busca de patrocínios. Tornou-se  um dos maiores  nomes do  jiu-jitsu do Brasil com projeção e conquistas internacionais. Já representou Penápolis e o Brasil em competições  em  19 países. Entre centenas de conquistas, é bicampeão mundial, pentacampeão sul americano, bicampeão grand slam Rio de Janeiro, campeão grand em Abu Dhabi, vice-campeão mundial em Abu Dhabi, bicampeão brasileiro no gi  e campeão da seletiva para Abu Dhabi.   

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade