Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

29/08/2007

Irregularidade: Câmara questiona Emurpe sobre apropriação indébita

A Câmara Municipal, a pedido do vereador Carlos Alberto Soares da Silva, o Carlão da Educação, requereu anteontem à Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis (Emurpe), esclarecimentos sobre apropriação indébita pela unidade. Segundo Carlão, existem diversas reclamações de não repasse dos descontos de empréstimos consignados em folha de pagamento, para bancos. “Tenho informação de que em setembro completa três meses de atraso e que  nomes de funcionários da Emurpe seriam encaminhados ao Serasa. Trata-se de uma situação muito séria e que precisa ser urgentemente solucionada”, discursou.

O vereador Nardão Sacomani (DEM), disse que em junho fez o alerta do não repasse dos valores referentes a empréstimos descontados dos funcionários da Emurpe. “Falei na época com a direção da empresa e recebi informação que a situação reclamada seria resolvida. O caso é sério, quem menos deve, que são os funcionários da Emurpe e que tiveram o desconto do empréstimo no salário, poderão ser os primeiros a serem penalizados”.

O vereador Mauro Olympio (DEM), reforçou a consideração de gravidade da possível apropriação indébita. “É muito sério e isso deve ser denunciado à Promotoria de Justiça”. O vereador Cláudio Tiradentes (PR), denominou o desconto em folha de pagamento sem repasse do dinheiro aos bancos como um crime. “Fica uma pergunta também. Quem vai pagar multa e juros referentes aos atrasos no pagamentos?”. O vereador Francisco José Mendes (PSDB), o Tiquinho, disse que o caso de apropriação indébita é inadmissível e também defendeu denúncia à Promotoria de Justiça. O vereador Adalgiso do Nascimento (PMDB), o Ziza, discursou pela espera da resposta do requerimento apresentado por Carlão à Emurpe. “Existe um prazo para que o requerimento seja respondido”.

O vereador Roberto Calez (PT), afirmou que em contato na segunda-feira com funcionários do Banespa, teve informação de que a Emurpe estava resolvendo o problema dos repasses. “Houve um problema administrativo. A Emurpe já pagou”.

O vereador José Santino, o Zezinho Leiteiro (PT), rebateu as críticas à atual administração com a afirmação que a última gestão da Santa Casa descontou valores em folha de pagamento dos funcionários e só pagou os direitos trabalhistas do superintendente do hospital. Imprensa/Câmara
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade