Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

12/10/2008

Irmãs doam brinquedo almejado por entidade

A Associação Feminina de Proteção à Infância Lactário Dília Ribeiro, recebeu esta semana, um presente especial em comemoração ao Dia da Criança, celebrado hoje. Por iniciativa própria, as irmãs Bianca, de 08 anos e Júlia, 10 anos, doaram uma casa de bonecas à entidade. Segundo informou Cristina Delboni, secretária e voluntária da instituição, esta doação veio em boa hora. "O Lactário sempre almejou comprar uma casa de bonecas, mas não tinha condições", comenta. Cristina revelou que trabalha com Mara Galli, avó das meninas, e um dia disse à  amiga que estava estudando a possibilidade de adquirir o brinquedo, no entanto, isto iria demorar um certo tempo em função das condições financeiras. "Depois de alguns dias as meninas vieram a entidade com à casa . Foi uma surpresa para nós", cita. Bianca, uma das doadoras, recebeu freqüentou a entidade dos 07 meses até os 02 anos de idade. "Fico muito feliz por ter ajudado, pois é um espaço que ocupei que agora está sendo usado por outras crianças", enfatizou. "Sempre fomos ensinadas pelos nossos pais e avós que devemos ajudar o próximo", admite Júlia. A casa foi reformada e pintada pelo avô das meninas, José Carlos Lopes. "O Lactário agradece a iniciativa das meninas. "Atitudes como estas valorizam a humanidade e torna a vida muito mais feliz", ressalta Cristina.

ABAS
Outro presente que a entidade recebeu durante a semana foi a doação de uma verba no valor de R$ 3 mil do ABAS (Associação Banespiana de Assistência Social). A verba, que é um recebimento anual, será destinada à manutenção da instituição, e aquisição de materiais pedagógicos, tendo em vista que além da creche assistencial que a entidade proporciona, outro trabalho que está sendo realizado é a educação infantil das crianças. "Agradecemos a colaboração que o ABAS fez para a entidade, reconhecendo o trabalho que realizamos em benefício das crianças", finaliza Cristina. Atualmente, a entidade atende 60 crianças de até 03 anos de idade. Além de terem amor e carinho, recebem alimentação, incluindo café da manhã, almoço, lanche e jantar, cuidados com a higiene básica e trabalho pedagógico. (IA)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade