Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

22/10/2010

IPTU Verde: Nardão pede estudos para implantação de campanha

O vereador Nardão Sacomani (DEM), propôs ao prefeito João Luís dos Santos (PT), a instituição da campanha “IPTU Verde” em Penápolis. O projeto consiste na concessão de desconto de até 4% no IPTU para o contribuinte que planta ou mantém árvores em áreas permeáveis em imóveis edificados, após cadastramento pela prefeitura. O benefício tem o objetivo de incentivar a arborização urbana com diminuição do déficit no setor. Nardão Sacomani cita que em São Carlos a prefeitura criou inclusive o Disque Árvores pelo qual são doadas duas mudas, uma de cada espécie, por endereço ao mês. “Tratam-se de iniciativas importantes para o meio ambiente. O plantio de árvores contribui no equilíbrio dos efeitos do aquecimento global. A estimativa é que a arborização urbana reduz a temperatura em até 4 graus”, informa Nardão Sacomani.

Galerias
Nardão Sacomani também apresentou pedido à administração municipal em defesa da execução de pavimentação asfáltica e de galerias pluviais na Rua Alfredo Waldemarin, no Residencial Pereirinha. Outros requerimentos do vereador questionam a previsão para término da pavimentação asfáltica  do Parque Industrial e  da Rua Marginal, na Chácara de Recreio Mirage, entre a Bruma Veículos e o Kartódromo. Nardão Sacomani também indicou projeto de lei para disciplinar o uso de adesivo  de acessibilidade para o estacionamento  de veículos utilizados por portadores de deficiência física, melhorias na iluminação pública da Avenida Dib Jorge, no Distrito Industrial e do cruzamento  da Avenida Mato Grosso com a Rua Giácomo Paro.

Habitação
Na área da habitação, Nardão Sacomani pede à prefeitura esclarecimentos sobre o Programa Minha Casa, Minha Vida, em Penápolis. Entre os questionamentos estão a quantidade de residências em construção, faixa salarial contemplada, empresas contratadas para construção e qual setor pode informar o munícipe interessado no projeto.

Moção
A Câmara Municipal aprovou Moção de Congratulação para o casal Mario e Irma Muchagata pela comemoração de 50 anos de união matrimonial (propositura do vereador Professor Luís). Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade