Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

20/01/2019

IPTU 2019: Prazo para pagamento é prorrogado até dia 31

A Prefeitura de Penápolis prorrogou o prazo para pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) referente ao ano de 2019 até o dia 31 de janeiro. O prazo foi estendido através do Decreto 6041/19 tanto para pagamento da parcela única com desconto de 10% quanto para a primeira parcela.
Segundo a secretária de Administração, Fátima Rahal, a prorrogação foi necessária por conta do atraso na impressão dos carnês. 
“A empresa vencedora da licitação não cumpriu o prazo de entrega dos carnês. Apesar de disponibilizarmos outros meios para o pagamento, decidimos que o contribuinte não pode ser penalizado pelo atraso e, portanto, o prazo foi prorrogado até o dia 31”, afirmou.
Até a entrega dos carnês, os contribuintes têm duas opções para a retirada da guia, de forma presencial no Setor de Rendas e Tributos, ou online pelo site da Prefeitura, www.penapolis.sp. gov.br . 
Para a retirada da guia, o contribuinte pode se dirigir ao Serviço de Rendas e Tributos da Prefeitura, localizado no Paço Municipal (avenida Marginal Maria Chica 1400, Centro – piso térreo). O horário de atendimento ao público é das 08h às 16h (sem intervalo), de segunda a sexta-feira. 

Online
Para a guia para pagamento do IPTU 2019 de forma online é só acessar o site www.penapolis.sp. gov.br e clicar no banner inicial para obter a guia. Basta o contribuinte informar o Código de Identificação do Imóvel, que está disponível em um carnê antigo do IPTU. 
É possível escolher a data de vencimento da guia, com período máximo de 31 de janeiro. Quem optar pelo pagamento à vista com 10% de desconto precisa gerar a guia para Parcela Única. Já quem opte para o pagamento parcelado, é só clicar na opção Parcela 001. 
O imposto poderá ser quitado em todas as Casas Lotéricas, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Banco Santander, Itaú e no caixa do Paço Municipal. 
Também é possível efetuar o pagamento por débito automático, internet banking e caixa eletrônico.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade