Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

24/09/2016

IPEM-SP realiza verificação anual de taxímetro na região

DA REDAÇÃO

Todos os taxistas de Araçatuba deverão passar, nos dias 26 a 30 de setembro, pela verificação periódica anual de taxímetro. Realizada pelo IPEM-SP (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo), a ação acontece das 8h30 às 11h e das 13h às 15h, sendo o ponto de partida na Rua Arthur Ferreira da Costa, esquina com a Rua Abramo Gon, próximo do Hospital da Mulher, bairro Aviação.
A ação também visa aferir a mudança de tarifa nos veículos, determinada pela prefeitura do município, para garantir que o consumidor não pague mais caro pela corrida. Os taxistas autuados por trafegar com o taxímetro irregular têm dez dias para apresentar defesa ao órgão. As multas podem variar de R$ 500 a R$ 5.000 mil, dobrando na reincidência.
O taxista deve agendar o horário de atendimento pelo site do IPEM-SP (www. ipem.sp.gov.br) e emitir a GRU (Guia de Recolhimento da União) para o pagamento da taxa de verificação. Sem a quitação da taxa e o agendamento online, a verificação não será realizada.
Na data da verificação, o taxista ou responsável pelo veículo deve apresentar os seguintes documentos: - Alvará de estacionamento fornecido pela prefeitura dentro do prazo de validade; - Certificado de registro e licenciamento de veículo (categoria aluguel); - Certificado de verificação do IPEM-SP, referente ao exercício de 2015; - GRU quitada; - Guia de serviço fornecida por oficina credenciada pelo IPEM-SP.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (18) 3623-6354 ou pessoalmente na Sede da Delegacia de Ação Regional do IPEM-SP em Araçatuba, localizada à Rua Governador Pedro de Toledo, 310 - Bairro das Bandeiras.
 
Fique de olho
Para identificar se o taxímetro foi verificado pelo IPEM-SP, o consumidor deve observar a existência do lacre amarelo, que impede o acesso à regulagem do aparelho, e do selo do Inmetro com a frase “verificado até 2017”. Caso o lacre esteja rompido, o consumidor não deve aceitar a corrida, pois o aparelho pode apresentar medição incorreta.
O valor da bandeira é estabelecido pela prefeitura de cada município, mas é importante estar atento ao horário em que as bandeiras ‘um’ e ‘dois’ podem ser utilizadas, para não pagar mais caro pela corrida.
O consumidor que notar irregularidades ou tiver dúvidas pode realizar denúncia na Ouvidoria do IPEM-SP por meio do telefone 0800 013 0522 ou pelo e-mail ouvidoria @ipem.sp.gov.br .

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade