Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

04/11/2015

Investimentos: Jardim Tóquio e Vila Martins recebem nova iluminação

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Lâmpadas mais fortes foram instaladas na avenida São José, melhorando a iluminação em frente a prédios públicos

O Projeto Lâmpada Amarela, desenvolvido pela Prefeitura de Penápolis, contemplou mais dois bairros na última semana: o Jardim Tóquio e a Vila Martins. Ao todo serão instalados 1.288 pontos de iluminação, substituindo lâmpadas mais fracas por lâmpadas mais fortes por toda a cidade. 
Nestes bairros, foram retiradas 101 luminárias de vapor de sódio de 70 watts. Em substituição, foram instaladas 73 luminárias de 100 watts e 28 de 150 watts, todas de vapor de sódio. 
Na avenida São José, foram substituídos 12 pontos de iluminação em trecho localizado entre as ruas Augusto Pereira de Moraes e Altino Vaz de Mello. No local, além das residências, está localizada a sede do Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis), além das Secretarias de Obras e Serviços, Agricultura e o Almoxarifado Municipal. 
No Jardim Tóquio, foi substituída a iluminação das avenidas Afonso Pena, John Kennedy, Getúlio Vargas e Julio Assef Dualib. Nesta última avenida, foram substituídas 18 luminárias. 
Segundo o prefeito Célio de Oliveira, os investimentos são realizados com recursos da CIP (Contribuição de Iluminação Pública). “A melhoria da iluminação pública foi um compromisso que assumimos com a população e estamos executando este projeto apesar das dificuldades financeiras”, destaca. 
“O aumento do Governo Federal na conta da iluminação pública causou um grande impacto nas finanças das prefeituras. O valor que era de R$90 mil por mês saltou para R$200 mil, pagos com recursos da CIP. Isso dificulta ainda mais os investimentos”, esclarece o prefeito.
Além de mais econômicas, as lâmpadas amarelas proporcionam maior eficiência luminosa. Os serviços são executados pela empresa Engeluz Iluminação e Eletricidade Ltda, vencedora da licitação pública realizada pela Prefeitura de Penápolis.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade