Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

27/08/2019

Investimento: Comunidade recebe revitalização de praças no Eldorado

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
A Praça da Igreja Sagrada Família recebeu nova pavimentação e calçamento do pátio e ampliação da área de estacionamento

Foram entregues oficialmente neste sábado (24) as obras de revitalização das Praças “João Casella” e da Igreja Sagrada Família, no Jardim Eldorado. O evento contou com a participação da comunidade local que pode se divertir com o projeto Brincar de Tudo, além de shows musicais.
Estiveram presentes na cerimônia o prefeito Célio de Oliveira, o vice Carlos Alberto Feltrin, vereadores e secretários municipais. Representando a família do saudoso João Casella, estavam seu filho Lucas Casella e demais familiares, que receberam uma homenagem da Prefeitura de Penápolis.
A entrega contou com apresentações da Corporação Musical “Maestro José Ferreira Leite”, a Banda Municipal e da Orquestra de Música Raiz. O encerramento da festa ficou a cargo do cantor Marcel Peres. O prefeito Célio de Oliveira destacou o investimento feito em uma das regiões mais populosas da cidade.
“O Jardim Eldorado tem hoje cerca de 9 mil habitantes, é uma cidade dentro de Penápolis. Um bairro com uma grande infraestrutura e comércio estruturado. Esperamos que com este espaço a comunidade tenha mais momentos de lazer, de entretenimento e de convivência”, afirmou o prefeito.
O vice-prefeito Carlos Alberto Feltrin convidou toda a comunidade a utilizar o espaço público. “A Praça é da população. Sabemos que os moradores da região têm cuidado com carinho deste espaço e, esperamos que com esta reforma, que esta participação seja ainda maior”, destacou Feltrin.
A Praça João Casella recebeu um investimento de R$160 mil, provenientes de convênio da Secretaria de Estado da Habitação, com contrapartida da Prefeitura, por intermédio do vereador Nardão Sacomani. Durante a cerimônia de entrega, o vereador reafirmou que a função do homem público é buscar melhorias para a população.
“Para atender esta reivindicação da comunidade, conseguimos o apoio do ex-deputado federal e atual vice-governador Rodrigo Garcia e do deputado federal Geninho Zuliani. Estamos à disposição para auxiliar a população em busca de novas melhorias”, contou o vereador Nardão Sacomani. 

Melhorias
Na Praça João Casella parte dos trabalhos foi executada pela empresa ESN Prestação de Serviços Guararapes Ltda EPP, vencedora do processo licitatório. As obras incluíram a instalação de novo calçamento com pedras tipo mosaico português, implantação de rampas de acessibilidade e novas guias e sarjetas. Ainda foram instalados 16 postes para melhorar a iluminação do espaço. 
Em uma segunda etapa de obras, os trabalhos foram concentrados na Praça da Igreja Sagrada Família. A Secretaria de Obras realizou o calçamento do pátio da igreja e pavimentou o espaço, assim como asfaltou também a nova área reservada para estacionamento de veículos em 45 graus, que ficou mais ampla.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade