Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

07/12/2016

Investigação sobre morte em motel é concluída pela Civil

DA REPORTAGEM

A Polícia Civil de Penápolis concluiu nesta semana o processo investigatório sobre o assassinato do jovem Wender Max Rodrigues, de 20 anos, ocorrido no último dia 27, em um motel às margens da estrada rural da Bahia, em Penápolis, quando ele foi atingido com um tiro na cabeça. A principal suspeita do crime, uma adolescente de 17 anos que estava com ele no motel permanece recolhida em uma unidade da Fundação Casa na cidade de Cerqueira César (SP) à pedido do Promotor da Infância e Juventude, José Fernando da Cunha. De acordo com o apurado pela reportagem, as investigações teriam apontado que a arma pertencia ao jovem morto.
Além disso, vítima e acusada chegaram ao motel acompanhado de outro casal, que também seriam menores de idade. Eles permaneceram em outro quarto e teriam alegado que não ouviram o disparo e só souberam do ocorrido quando foram avisados pela camareira do estabelecimento. O casal teria dito ainda que fugiu do local por medo. O delegado responsável pela investigação, Jovair Marcos Gruppo, que não quis prestar informações sobre o caso, disse apenas que as investigações foram feitas sobre o ocorrido e que o processo foi encaminhado à Vara da Infância e Juventude de Penápolis. “A partir daí cabe ao promotor responsável, dar prosseguimento no caso e relatar ao juiz, que decidirá pela condenação ou não da adolescente”, informou. Na última quarta-feira (30) o promotor esteve acompanhado de policiais militares no motel onde ocorreram os fatos para análise do local.
O objetivo da vistoria é que pudesse ajudar nas investigações. O promotor também ouviu algumas pessoas envolvidas com o caso, uma delas foi a camareira que trabalhava no local na manhã do crime.
Ainda de acordo com o apurado, o proprietário do motel poderá responder processo, já que, de acordo com o artigo 250 da lei 8.069, de 13 de julho de 1990, é proibida a permanência de menores de idade desacompanhados dos pais ou responsável ou sem autorização escrita destes, ou da autoridade judiciária em hotel, pensão ou motel, podendo ser punido com multa e até mesmo a licença cassada.

O crime
O crime ocorreu na manhã de domingo (27). Policiais militares foram acionados a comparecerem ao motel, por volta das 06h00, com a informação de que no local estaria ocorrendo uma briga de casal. Lá encontraram a jovem em um dos quartos, que disse que foi ao motel com Rodrigues e que depois de namorarem, por cerca de 30 minutos, ela entrou no banheiro para tomar banho, momento em que ouviu o disparo. Ao sair para ver o que estava acontecendo viu Rodrigues ferido. Ela disse que pediu socorro, e uma funcionária do estabelecimento foi ao local e acionou o Corpo de Bombeiros. A adolescente revelou para a polícia que havia escondido a arma em uma área externa do quarto, já que temia ser acusada de ser a autora do crime. O revólver calibre 38 foi encontrado e apreendido. Rodrigues foi socorrido ao Pronto Socorro, mas não resistiu e morreu. Imagens do circuito de segurança do estabelecimento mostraram o momento em que a adolescente sai do quarto e vai até os fundos, deixando algo e retornando para o quarto onde estava. Logo depois ela teria reaparecido gritando por socorro.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade