Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

25/04/2017

Investigação: PM prende dupla suspeita de tentar praticar roubo

Imagem/Rafael Machi
Detalhes Notícia
Moto usada pela dupla no momento da abordagem foi apreendida para averiguação

DA REPORTAGEM

Um trabalhador rural de 25 anos e um pedreiro de 32 foi preso na noite de sábado (22) acusados de porte ilegal de arma de fogo. Com eles, policiais militares encontraram um evolver calibre 22. Segundo informações do Boletim de Ocorrência, policiais militares faziam patrulhamento de rotina pela cidade quando receberam denúncia de que havia ocorrido uma tentativa de roubo pela Vila Martins. Diante das características dos envolvidos, que estariam em uma moto Honda Titan de cor prata, os policiais realizaram diligências e se depararam com a dupla com as mesmas características. Ao perceber a presença dos policiais, o condutor da moto empreendeu fuga em alta velocidade, até ser abordado pelos PMs, momento em que o garupa jogou algo em baixo de um carro que estava estacionado. Quando os policiais foram averiguar, constataram se tratar de um revólver calibre 22 que estava com sua numeração raspada. Questionado, o jovem que estava com a arma disse aos policiais que ele andava armado para se defender, já que estaria sendo ameaçado. Ele revelou que chamou o pedreiro para dar uns “rolês” de moto e que ele sabia da arma. O pedreiro alegou que não sabia de nada. Com ele, os PMs encontraram ainda uma sacola plástica vazia que acreditam que seria usada por eles para tampar a placa da moto para praticar algum roubo, entretanto, ambos negaram qualquer tentativa do crime.

Dia anterior
A polícia trabalha pra descobrir se a dupla seria a mesma que praticou um roubo também na Vila Martins durante a noite de sexta-feira (21). Um vídeo de segurança circulou nas redes sociais mostrando a ação. No vídeo, é possível ver uma pessoa caminhando na calçada quando dois indivíduos se aproximam em uma motocicleta e param próximos da vítima. O garupa desce da moto e apontando uma arma anuncia o roubo. Entretanto, a vítima corre para uma residência próxima e é acompanhada pelo bandido, que segundo a PM, teria tentado efetuar três disparos, mas a arma teria falhado. Ainda segundo a PM, na arma apreendida na noite de sábado, havia sete munições, das quais três estavam “picotadas”. A arma e as munições devem passar por perícia. O caso foi registrado no Plantão Policial e o inquérito será instaurado para que o caso seja investigado.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade