Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

27/10/2017

Interrupção de energia prejudica abastecimento de água em alguns bairros

Imagem/Secom - PMP
Detalhes Notícia
A falta de energia afetou o abastecimento de água em diversos bairros da cidade

Na tarde de quarta-feira (25), uma interrupção no fornecimento de energia elétrica em alguns bairros da cidade prejudicou o fornecimento de água em diversos locais. A falta de energia também atingiu a Estação de Captação e a Estação de Tratamento de Água do Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis).
Aproximadamente às 14h, a falta de energia causou a parada nas bombas que fazem o bombeamento da água para o sistema de distribuição nas redes. Segundo o presidente do Daep, Edson Bilche Girotto, a previsão da concessionária era que a energia retornasse às 17h. 
“Devido ao alto consumo por ser um dia de alta temperatura e feriado municipal, o Daep registrou uma baixa no reservatório em 30% de sua capacidade, desde quando os motores foram desligados. Quando o fornecimento de energia elétrica voltou, logo após as 15h, o sistema reiniciou sua operação normalmente”, explicou.
Ainda de acordo com o presidente, a aquisição de geradores para suprir a falta de energia elétrica no sistema de abastecimento de água está em estudo e prevista no Plano de Ação. 
“Devido à elevada potência exigida para os geradores, o valor deste investimento é bastante alto, além da necessidade de obras para adequar os conjuntos motobombas para sua instalação. Estamos estudando e planejando sobre como executar esta melhoria”, finaliza o presidente do Daep.

Secom – PMP

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade