Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

12/06/2015

Internautas criticam e zombam de saqueadores

Imagens/Reprodução Facebook
Detalhes Notícia
Fotos postadas na internet mostram produtos saqueados em churrasqueira e até dentro do congelador

DA REPORTAGEM

A ação de algumas pessoas que saquearam carnes suínas de um caminhão que tombou na rodovia Assis Chateaubriand (SP 425) no trevo da rodovia Arnaldo Covolan – que dá acesso a Penápolis, foi bastante criticada por internautas em uma rede social durante esta quinta-feira (11). A atitude de alguns destes saqueadores em divulgar imagens dos produtos levados também foi hostilizada pela população. De acordo com o que foi levantado através de publicações na internet, muitos comentários repudiaram o ocorrido. Algumas pessoas citaram o fato como vergonhoso, já outras classificaram como roubo, alegando ainda que cada pessoa identificada deveria responder criminalmente pelo fato. Outras criticaram os problemas sociais enfrentados por algumas pessoas, mas que o fato não justifica o ocorrido, classificado também como “selvageria”. Dentre os comentários, também existem aqueles que apoiam o ato, alegando que “este é o retrato do descaso do governo com as pessoas, que precisam roubar para sobreviver”.

Deboche
Ainda na noite de quarta-feira (10), dia do ocorrido, algumas pessoas publicaram fotos dos produtos que haviam saqueados do caminhão tombado. Em uma das publicações, uma mulher debocha com a foto de diversos produtos ao escrever “Olha o que deu pra pegar. Foi de graça...kkkkk”, escreveu em tom de deboche. Outras fotos também foram vistas nas redes sociais, nelas parte dos produtos saqueados eram vistos dentro de freezers e congeladores. Até mesmo uma churrasqueira com carnes sendo assadas foi publicada dando entender se tratar do material furtado. Comentários também foram vistos publicados na internet, como a de um homem que se orgulhava ao dizer que havia conseguidos alguns pacotes de carne e que “o churrasco de domingo estava garantido”.

Montagens
Não foram somente os comentários sobre o fato que foram vistos circulando nas redes sociais, montagens em cima de fotos também foram divulgadas. Em uma delas, um homem tenta levar várias caixas de carne ao mesmo tempo. Sobre a imagem aparece um ditado popular que diz: “Feio é roubar e não poder carregar”. A imagem mais compartilhada entre os internautas foi a relacionada a série norte-americana sobre zumbis “The Walking Dead”. A foto mostra o momento da invasão das pessoas à carroceria do caminhão tombado com a montagem do xerife Rick Grimes apontando uma arma para os saqueadores. Como se não bastasse, a imagem vem com o seguinte título: “The Walking Dead Penápolis”.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade