Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

08/07/2007

Intercâmbio: Penápolis se insere em Projetos de Relações Internacionais

Detalhes Notícia

Desde 2005, com adesão ao Projeto Mercodidades, o prefeito João Luís dos Santos vem aprimorando contatos visando inserir oficialmente o Município de Penápolis no cenário internacional. A participação, em 2006, do prefeito, na Comitiva Oficial à Cúpula Latino Americana, realizada em Cochabamba, Bolívia, abriu diversas perspectivas de intercâmbios culturais, sociais e comerciais.

Com a assessoria da Secretaria de Relações Internacionais da Presidência da República, a Prefeitura de Penápolis está se credenciando para vários intercâmbios com diversos países. Aproveitando os intervalos de audiências nos Ministérios, na Câmara e no Senado Federal, o prefeito João Luís participou de reuniões nas embaixadas de diversos países nesta semana que passou em Brasília.

“O principal objetivo, no momento, é a busca de parcerias e intercâmbios, especialmente na área cultural e educacional. Havendo possibilidade e interesse, estaremos também estudando projetos comerciais, incentivando a exportação de produtos fabricados em nossa cidade” disse João Luís.

O prefeito esteve com os embaixadores da Itália, Espanha, Japão e Portugal. Todos eles tinham informações de Penápolis, conheciam o perfil intelectual do Prefeito João Luís e dos avanços sociais da cidade. Foi recebido pelo embaixador de Portugal, Francisco Seixas da Costa, o embaixador da Espanha, Ricardo Peidró, e pelo diplomata Alberto Colella, primeiro conselheiro da Embaixada da Espanha.

“As audiências foram muito significativas. Os embaixadores se mostraram interessados em parcerias culturais e intercâmbios diversos. Os imigrantes do Japão, Itália, Espanha e Portugal, além de outros povos, ajudaram no desenvolvimento cultural, econômico e social de Penápolis, do Estado de São Paulo e do Brasil. Em 2008, em nosso centenário, as parcerias serão fundamentais para o resgate de nossa história”, explicou o prefeito.

As embaixadas estarão doando livros, periódicos e folhetos informativos. Estarão incluindo Penápolis em projetos e parcerias sociais, além de inserir Penápolis nos programas de “Cidades Irmãs”. Haverá também propostas de intercâmbios culturais, educacionais e patrocínios de publicações. Em sua próxima viagem a Brasília, o prefeito visitará as embaixadas da Alemanha, Síria, Líbano e Palestina, além das Embaixadas dos países africanos de Língua Portuguesa. Secom - PMP

Na foto: Na embaixada da Itália, o prefeito foi recebido pelo diplomata Alberto Colella

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade