Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

19/05/2016

Interação: Alunos da APAE da região promovem Festival Esportivo

Imagem/Rafael Machi
Detalhes Notícia
Alunos da APAE de Penápolis se preparam para o Festival Esportivo e mostram medalhas e troféus que serão entregues

DA REPORTAGEM

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Penápolis realizará nesta sexta-feira (20) seu 13º Festival Esportivo, evento que reunirá 235 atletas de seis APAEs da região, além de Penápolis. A abertura solene está prevista para iniciar às 09h00 da manhã no Ginásio Municipal Nagib Sabino, o Nagibão, local onde também ocorrem competições de algumas modalidades, além das dependências da APAE. A expectativa é de que o evento reúna autoridades, convidados e também alunos de escolas da cidade, além do público em geral. Segundo a coordenadora pedagógica Roseli Torres Granato, participarão alunos de APAEs de Araçatuba, Andradina, Birigui, Sabino, Suzanápolis e Promissão. “Além de nossos alunos, que ficam sempre muito ansiosos com o Festival, já que se trata de um evento que reúne APAEs da região e se torna uma grande festa para todos nós”, comentou. Ela explicou que os atletas mostraram suas habilidades em diversas modalidades, como futsal masculino e feminino, basquete feminino e masculino, biribol, natação, dama e dominó. “Acima da competição, existe a interatividade entre os alunos de todas as acidades participantes. Eles aproveitam e se divertem muito, trocam experiências, o que é muito importante para promover a integração e valorização dos alunos”, comentou. Para motivar ainda mais a prática de esportes por parte dos alunos, cada atleta recebe uma medalha e cada cidade é premiada ainda com troféus.

Preparação
O professor de Educação Física da APAE de Penápolis, Cleber Nogueira Pires, ressaltou a capacidade dos alunos em participarem das competições. “Um festival como este ajuda no desenvolvimento físico dos alunos através da prática esportiva. Além disso, cada um deles aprende a importância de ganhar ou de perder, respeitando regras e sabendo respeitar os outros alunos através das regras de cada modalidade”, afirmou. O professor informou que cada aluno se preparou durante todo o ano para o festival. “Durante as aulas, observamos as habilidades de cada um durante a prática de alguma atividade esportiva e aqueles que se destacam fazemos o convite para participar, entretanto, envolvemos todos os demais alunos que, de alguma forma participam conosco neste dia de festa e, acima de tudo, integração e respeito entre todos nós”, enfatizou. A coordenadora pedagógica aproveitou a oportunidade para agradecer o envolvimento das pessoas neste Festival Esportivo e para convidar a todos que queiram prestigiar. “O evento é grande e envolve muitas pessoas que nos ajudam com esta prática do bem, como nossos funcionários e voluntários e o amigo Kuru, do Supermercado Eldorado, que é fundamental para a realização deste evento. Temos que agradecer ainda à Secretaria Municipal de Esportes que também nos ajuda muito com as praças esportivas e com estagiários que nos ajudam durante as competições. Através disso tudo, estendemos nosso convite para que as pessoas possam prestigiar os alunos da APAE de toda a região, assim como as escolas, para que venham torcer e participar deste momento de alegria”, finalizou Roseli.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade