Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

20/01/2024

Instituto "Jogue Limpo" realiza coleta em Penápolis

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Em Penápolis chove neste sábado e domingo com acúmulo de 30mm de água, segundo o portal Tempo.com

DA REDAÇÃO

Em mais uma ação conjunta visando a preservação ambiental, o Instituto Programa Jogue Limpo, entidade responsável pela logística reversa de embalagens plásticas de óleo lubrificante usado e contaminado, promoveu uma significativa coleta desses resíduos em Penápolis. O Instituto, reconhecido parceiro da Autarquia Municipal de Saneamento Ambiental (Daep), já desempenhou diversas campanhas de conscientização na cidade.
No último dia 16 de janeiro, foram recolhidos aproximadamente 35,1 kg desses resíduos, reforçando o compromisso do Daep em destinar adequadamente os resíduos industriais e seguir as normas legais. Desde 2018, a autarquia mantém contrato com uma empresa privada especializada no aterro industrial, destinado à disposição final de resíduos classe I, tais como estopas e panos contaminados com óleos e graxas, restos de serragem umedecidos com óleos, entre outros oriundos de oficinas mecânicas.
Mauro Lúcio, Chefe de Resíduos Sólidos do Daep, ressalta: "As oficinas mecânicas têm a oportunidade de se cadastrar como parceiras do Instituto Jogue Limpo, recebendo gratuitamente o serviço de coleta de óleos lubrificantes. Além de adotar práticas ambientais corretas, as oficinas são reconhecidas com um certificado de empresa parceira do meio ambiente."
O Instituto Jogue Limpo realiza a coleta das embalagens nos estabelecimentos de forma gratuita, emitindo certificados de destinação adequada. Todos os comerciantes de óleos e lubrificantes devem realizar o descarte responsável dessas embalagens, e o serviço de coleta destes materiais é inteiramente gratuito. 
Comerciantes interessados em aderir ao programa do Instituto Jogue Limpo podem buscar informações junto ao Daep, parceiro institucional, pelo telefone (18) 3654-6109 ou presencialmente na Sede do Daep, localizada na Av. Adelino Peters, 217 - São Vicente.

(Com A/I Daep)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade