Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

09/02/2008

Instituto Integra é novo parceiro do Projeto Incubadora

Com a saída da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) das 33 Incubadoras do Estado de São Paulo, deixando, inclusive, de ser parceira do projeto Incubadora realizado em Penápolis, a Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Turismo buscou nova parceria com o Instituto Integra, de São Paulo.
O forte do Instituto é a urbanização e o associativismo, focando a formação de cooperativas, recuperação de empresas e também a sua transformação em cooperativas administradas pelos próprios funcionários.
Segundo explicou o secretário de Desenvolvimento, Claudilei Rodrigues da Rocha, o Instituto Integra entra como parceiro do Centro Empresarial I "Pedro Khuri Sakr", no lugar da Fiesp, dando assessoria e consultoria aos empresários incubados.
Claudilei acredita que Penápolis ganhou muito com a vinda do Integra para a cidade. "Ao contrário da Fiesp, o Instituo Integra não só beneficiará o projeto Incubadora, mas também tem projetos para outras áreas de atuação na cidade, contribuindo com o desenvolvimento de Penápolis, através de parcerias em projetos das demais secretarias", afirmou.

Projetos futuros
Em reunião realizada na quinta-feira, 07, na Prefeitura Municipal, o coordenador de projetos do Instituto Integra, Wiliam Retamiro e o diretor financeiro do Instituto, Maurício Kehdi Rodrigues, apresentaram aos secretários algumas propostas de parcerias que vão contribuir com os projetos já iniciados pelas secretarias e outros projetos futuros.
Participaram da reunião, o secretário de Desenvolvimento, Claudilei Rocha; o secretário de Agricultura, Éder Fonzar Granato; o secretário de Planejamento, Odemar Rosa e Toninho Campos, da secretaria executiva do Centenário.
Dentre os projetos apresentados pelo Instituto Integra que podem ser realizados em parceria com a Prefeitura, destacam-se: capacitação de mão de obra; reurbanização da cidade (praças, áreas verdes, logradouros); recuperação dos bairros (reforma de residências e asfalto) e planejamento de um novo Distrito Industrial para Penápolis.
Os secretários municipais demonstraram interesse pela possibilidade de parceria, principalmente pelo fato que o Instituto Integra viabiliza a captação de recursos para a implementação desses projetos.
Secom - PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade