Classificados

VÍDEOS

Agrosoles - Bombeamento de Água por Energia Solar
Apaixonados por carros antigos se reúnem em Penápolis

SUA OPINIÃO

Você mantém a tradição de frequentar bailes com marchinhas de carnaval?


CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

16/08/2013

Instituto de Profissões oferece vagas para qualificação

O Instituto Municipal de Profissões de Penápolis – IMP, informa que estão abertas inscrições para diversos cursos profissionalizantes. Há vagas para cursos do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), do Senai (Serviço Nacional da Indústria) e para os oferecidos trimestralmente pela instituição. Os interessados devem fazer a inscrição pessoalmente na sede do IMP, localizado na avenida Antonio Veronese 870, Jardim Brasília (ao lado da Fassp).

As inscrições para os cursos trimestrais iniciam na segunda-feira, dia 19, e terminam no dia 30 deste mês. São mais de 200 vagas para oito cursos distintos, destinados às pessoas acima de 14 anos. As aulas serão ministradas nos períodos da tarde e noite, das 13h30 às 16h e das 19h30 às 22h. As vagas serão preenchidas respeitando ordem de chegada.

Para realizar matrícula nos cursos trimestrais, o candidato deve apresentar cópia do RG, CPF, comprovante de escolaridade no mínimo do 7º Ano (diploma ou histórico escolar ou declaração da escolaridade) e comprovante de residência (conta de água ou luz ou telefone). É preciso pagar taxa de inscrição no valor de R$10, referente à apostila.

 

Pronatec e Senai

O IMP possui vagas disponíveis para os cursos referentes ao Pronatec. Inicialmente, será realizada pré-inscrição enviada ao Governo Federal via internet, que posteriormente irá selecionar os inscritos. Os matriculados receberão R$160 mensais por participar do programa.

Estão disponíveis vagas para os cursos de Operador de Computador, que recebe inscrições até o dia 23 de agosto, e Eletricista Automotivo (inscrições até o final de setembro).

Também há vagas para o curso de Costura Industrial, realizado em parceria com o Senai. Os matriculados receberão treinamento direcionado ao mercado de trabalho em máquina de costura reta industrial e máquina de overloque.

Os cursos do Pronatec e Senai são gratuitos e destinados às pessoas maiores de 16 anos, com o 7º Ano concluído. Para a inscrição são necessários os documentos: RG, CPF, comprovantes de escolaridade e residência. As aulas no período da tarde acontecerão das 13h às 17h. No período noturno, das 18h às 22h. Secom – PMP

Confira os detalhes de cada curso no jornal impresso.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2020 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.