Classificados

VÍDEOS

Apaixonados por carros antigos se reúnem em Penápolis
Agrosoles - Bombeamento de Água por Energia Solar

SUA OPINIÃO

Você mantém a tradição de frequentar bailes com marchinhas de carnaval?


CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

17/11/2016

Instituto de Profissões está com inscrições abertas para três cursos do Pronatec

A Prefeitura de Penápolis firmou mais uma vez, uma importante parceria com o Governo Federal e o município foi contemplado com três cursos profissionalizantes do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). Ao todo, são oferecidas 80 vagas para pessoas interessadas em trabalhar em usina.
O IMP – Instituto Municipal de Profissões informa que as inscrições para as pessoas interessadas em participar dos cursos já estão abertas e acontecem no período de 16 a 23 de novembro, na sede do Instituto.
Os três cursos oferecidos são: “Curso de Operador de Trator/Máquinas e Implementos Agrícolas” (20 vagas); “Curso de Motorista de Transporte de Carga” (40 vagas) e “Curso de Mecânico de Máquinas Industriais” (20 vagas). Além de serem cursos gratuitos, os alunos receberão bolsa auxílio durante a sua realização.
Os cursos serão realizados em parceria da Prefeitura através do Instituto de Profissões com a Usina Clealco.
O processo de seleção acontecerá de 24 a 28 de novembro. A aula inaugural será dia 09 de dezembro. As aulas teóricas serão realizadas duas vezes na semana (quarta e quinta-feira), no IMP, das 18h às 22h; e as aulas práticas serão aos sábados, na Usina Clealco em Clementina. O curso termina no dia 25 de fevereiro.

Requisitos
Para participar dos cursos oferecidos pelo Pronatec, as pessoas interessadas devem preencher os requisitos exigidos de acordo com o curso de preferência. Para o curso de Operador de trator e máquinas, o aluno deverá ter no mínimo 18 anos de idade, Ensino Fundamental completo, experiência básica em lavoura (agricultura) e CNH “B” atualizada.
Já para o curso de Motorista, o aluno deverá ter idade mínima de 18 anos, Ensino Fundamental completo e CNH “E” atualizada.
E por fim, para o curso de Mecânico de máquinas, o aluno deverá ter no mínimo 18 anos de idade, Ensino Fundamental completo e experiência básica em trabalhos auxiliares.

Inscrições
Caso o interessado preencha os requisitos necessários, deve efetuar a sua inscrição do curso pretendido diretamente na sede do IMP. É preciso apresentar cópia do RG, CPF, comprovante de residência (conta de água, luz, telefone) e escolaridade.
O IMP está localizado na avenida Antonio Veronese, 870 – Jardim Brasília. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30 e das 19h30 às 22h. Mais informações pelo telefone 3652-8822.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2020 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.