Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

05/04/2013

Instituições se reúnem para implantar rede de ações sociais

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Representantes das instituições fizeram a exposição dos trabalhos desenvolvidos e propuseram metas e estratégias de ações

A Secretaria Municipal de Educação de Penápolis realizou no último dia 01, uma reunião com diversos segmentos do município ligados às crianças e famílias em situação de vulnerabilidade para discutir o tema “Interlocução das redes sociais”.
A iniciativa do encontro partiu da psicóloga da Secretaria de Educação, Lia Maura Camilo Bezerra, que sentiu a necessidade de aproximar e interligar todos os serviços sociais que são oferecidos às crianças, famílias carentes, em situação de vulnerabilidade, grupos de riscos, e contou com total apoio do secretário de Educação, José Carlos Pansonato Alves, o Zeca.
De acordo com a psicóloga, psicoterapeuta psicanalítica Lia Maura, muitas crianças e adolescentes atendidos por ela na rede municipal de ensino, também participam de outros projetos da Assistência Social, Cultura, Esporte, por exemplo. “Então percebi que se todas as instituições dessa rede social estiverem interligadas, será muito mais fácil fazer o encaminhamento dessa criança e também de sua família, em atendimento dos casos”, comentou.
Nesse primeiro encontro, estiveram presentes representantes das Secretarias de Educação, Saúde, Esporte, Cultura, Assistência Social, CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), Fundo Social, SOS (Serviço de Obras Sociais), Associação Vila da Infância, Conselho Tutelar, Vara da Infância e Juventude.
Cada instituição fez uma breve exposição do trabalho desenvolvido por ela e também contribuiu para traçar metas e estratégias de ações para auxílio das famílias necessitadas. Essas ações deverão ser interligadas entre todos os órgãos dessa grande rede social, com o objetivo de melhor atender os casos identificados e também trabalhar de forma preventiva, evitando outras ocorrências.
Outras instituições também serão chamadas a participar dessa rede, como a Câmara de Vereadores, Comdica (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), Promotoria da Infância, Delegacia da Mulher, Moveca (Movimento Vestindo a Camisa), ACE (Associação Comercial e Empresarial), entre outros parceiros convidados.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade