Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

05/03/2017

Instalação do AME dependerá da escolha de 43 cidades

Imagem/Rafael Machi
Detalhes Notícia
Geraldo Alckmin esteve em visita a Braúna e falou com a imprensa sobre indefinição do AME na região

DA REPORTAGEM

A vinda do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) para Penápolis vai depender da definição da Associação de Municípios da Região de Araçatuba. É o que afirmou o Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, durante sua visita à Braúna na tarde desta sexta-feira (03).
Apesar da estadia dele àquela cidade ser para assinatura de convênios, a discussão sobre o AME foi repercutida pela imprensa durante entrevista coletiva. Sem apresentar opinião, Alckmin disse apenas que formou-se recentemente a comissão e que a definição sobre o AME dependerá do que a Associação de Municípios escolher. “Vamos aguardar a definição da Associação de modo que possa atender bem toda a região”, afirmou.
A Associação tem como presidente o prefeito de Braúna, Flávio Giussani (PTB). Ele também foi questionado pela imprensa sobre a instalação do AME, mas afirmou que tudo depende da definição do grupo de municípios participantes do movimento. “Nossa Associação é formada por 43 municípios. Esta será uma discussão interna, vamos priorizar o que é melhor para a população. A abordagem é de nível regional, por isso vamos avaliar a necessidade e opinião dos municípios e assim chegarmos a uma convergência”, explicou. Já o prefeito de Araçatuba, Dilador Borges (PSDB), que também estava presente na visita do governador, também falou sobre o assunto. Durante a primeira reunião da Associação, Dilador anunciou a busca pelo AME Cirúrgico para Araçatuba, o que colocou em xeque a construção do ambulatório em Penápolis, que doou um terreno para sua construção. 
Para Dilador, não existe disputa pelo AME. “Estou pensando na população”, afirmou. Entretanto, o prefeito araçatubense destacou que sua cidade possui mais condições de receber o AME. “Hoje, o município que está mais qualificado para receber o AME Cirúrgico é Araçatuba. Até pelos profissionais disponíveis. Tem que ter profissional, não é somente instalar o AME”, ressaltou. 
Apesar disso, ele esclareceu também que o diálogo deve fazer parte da Associação. “Vamos abraçar a causa e dialogar com os municípios, precisamos nos fortalecer para buscar esse bem para nossa região, independente de onde seja instalado o AME”, finalizou.  O plano de Dilador é apresentar o projeto ao governo do estado aproveitando as instalações do Hospital da Mulher, que possui 50 leitos.
Penápolis também teve representatividade na busca do AME junto ao Governador em Braúna. Vereadores se reuniram e, mais uma vez reforçaram o pedido do Ambulatório para a cidade. O prefeito Rubens Bertolini (SD) também reiterou o pedido. Da mesma forma o ex-prefeito Célio de Oliveira, que anunciou a promessa do AME por parte do Governador em 2014.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade