Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

08/06/2019

Instalação de macromedidores em reservatórios ocasionará corte de água

Na próxima terça-feira, dia 11, o Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) iniciará a instalação de macromedidores nos reservatórios de água. Por conta do procedimento, será necessária a interrupção no fornecimento de água a diversos bairros da cidade.
Portanto, neste dia 11 de junho, será suspenso o abastecimento no horário das 07h às 19h, nos seguintes bairros: Chácara Recreio Mirage, Residencial Garden Village, Distrito Industrial, Jardim Tókio, Jardim Premier, Jardim Canadá, Jardim Brasília, Vila Popular, CECAP, Jardim Por do Sol, Parque Industrial, Residencial Santa Leonor, Residencial Santa Cecília, Jardim Esplanada, Cipreste Ville, João de Barro, Jardim Eldorado, Jardim Morumbi, Parque Residencial Ipê, Jardim Bela Vista, Nossa Caixa II, Jardim Paraíso, Residencial Maria Areias Torres, Residencial Dois Irmãos, Jardim Morada do Sol, Vila Menino Ariovaldo, Jardim Alphaville, Portal das Primaveras, Jardim Tropical, Residencial Atlântica, Residencial Palmeiras, Portal dos Flamboyans, Parque Haroldo Camilo, Residencial Pereirinha, Residencial Colina Verde, Residencial Antonio Ferreira, Jardim Ipanema, Residencial Gualter Monteiro, Residencial Osvaldo Vizoni, Residencial Odemar Rosa Pereira e Conjunto Habitacional Sílvia Covas. 
Após a finalização do serviço, o sistema de distribuição de água será religado e normalizado totalmente nestas áreas. 
O Daep orienta que aos moradores dos citados bairros mantenham o registro do cavalete fechado. Ao retornar a água, o morador deve abrir totalmente o registro do cavalete, e abrir totalmente também a torneira do cavalete para esgotar a primeira água, afim de evitar transtornos pela água suja.
A medida faz parte do Programa de Controle de Perdas de Água. Os macromedidores de vazão servem para ajudar a reduzir perdas físicas e melhorar o sistema de distribuição. Estes equipamentos, além de medir com precisão, auxiliam a gestão do sistema de abastecimento.
O presidente do Daep, Edson Bilche Girotto, o Batata, ressalta que embora haja este transtorno para a comunidade, a instalação dos equipamentos trará benefícios para o monitoramento da vazão.
“Com isso poderemos realizar com sucesso novas ações de combate a perdas de água durante o processo de distribuição”, disse ele. 


Limpeza de redes suspenderá abastecimento de água em outra área no mesmo dia

O Daep informa que também no dia 11 (terça-feira), haverá interrupção no fornecimento de água em outra região e em outro horário. Neste caso, o motivo é a limpeza das redes de distribuição. Isso também afetará o abastecimento por algumas horas.
Sendo assim, na terça-feira, esta outra interrupção no abastecimento de água acontecerá das 19h às 00h, nos seguintes bairros: Bairro Leste, Vila Edejama, Vila Rocha, Jardim Shangri-lá, Vila Gardim, Vila Paulista, Vila Martins, Vila São Vicente, Jardim Primavera, Jardim Paraíso, Vila Formosa, Parque Residencial Palmares, São Fernando e Residencial Gargione.
O Daep solicita que os moradores dessa região mantenham o registro do cavalete fechado durante a execução do serviço. Assim que o abastecimento for retomado, o morador deve abrir o registro lentamente para evitar que a água suja chegue à caixa de água.
Essa intervenção é uma ação preventiva a fim de evitar possíveis ocorrências de água suja nas torneiras. O serviço vem sendo realizado a cada seis meses para garantir a qualidade da água com os parâmetros de potabilidade exigidos pelo Ministério da Saúde.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade