Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

16/05/2007

INSS notifica hoje mais 73 mil para o Censo

O Ministério da Previdência Social notifica hoje, 16, 72.684 aposentados e pensionistas no País que ainda não atualizaram seus dados no Censo Previdenciário. São 71.125 pessoas notificadas por edital, cujas cartas retornaram, e outras 1.559 convocadas por carta, que estavam com o benefício cessado e que foram reativados recentemente. No Estado de São Paulo, serão chamados 11.650 beneficiários. Desses, 11.256 serão notificados por edital e 394 por carta.

Os documentos obrigatórios para o Censo são o Cadastro de Pessoa Física (CPF) e um documento de identificação, que pode ser a carteira de identidade (RG), Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), Passaporte, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou registro de conselho profissional. O INSS recomenda, também, que o beneficiário apresente um comprovante de residência e o Número de Inscrição do Trabalhador (NIT). O aposentado ou pensionista tem prazo de 30 dias, até 15 de junho, para atualizar os dados cadastrais na agência bancária que paga seu benefício. Passado esse prazo, o pagamento mensal será suspenso na competência julho, paga em agosto, e permanecerá nessa condição por mais 90 dias. Para reativar o benefício, o interessado deve comparecer ao banco e apresentar os documentos exigidos. Se o beneficiário não atualizar seus dados, o pagamento será cessado na competência outubro, paga em novembro, e só poderá ser reativado na agência da Previdência Social responsável pelo seu controle. (PH)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade