Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

22/02/2018

Inscritos no "Time do Emprego" devem comparecer ao IMP

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Trabalho e Turismo de Penápolis está chamando a todos os inscritos no Programa “Time do Emprego” para que compareçam ao IMP (Instituto Municipal de Profissões) no próximo dia 28, para uma reunião preparatória. O comparecimento pode ser em dois horários diversos, de acordo com a disponibilidade do inscrito: às 09h ou às 14h. 
Para aquelas pessoas que ainda não se inscreveram, mas que têm interesse em participar do programa, ainda restam algumas vagas. Portanto estes interessados também devem comparecer na mesma data e horário, para efetuar a inscrição. Basta levar RG e CPF.
O Time do Emprego é voltado para pessoas a partir dos 16 anos que desejam ser inseridas ou recolocadas no mercado de trabalho. O curso é gratuito, e mantido pela Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho (SERT). Em Penápolis, a realização conta com a parceria da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento.
Durante 12 encontros, os facilitadores (profissionais responsáveis pela abordagem dos conteúdos) apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículos, dicas de comportamento em entrevistas, entre outros assuntos. O objetivo é a orientação profissional e a reorientação de carreira.

Troca de experiências
A metodologia do Time do Emprego consiste na formação de grupos de desempregados e jovens em busca do primeiro emprego, ou pessoas que desejam se recolocar, para troca de experiências. 
Assim, os participantes são levados a resgatar e elevar a autoestima, a conhecerem a si mesmos, reconhecerem suas habilidades e competências, além de serem incentivados a desenvolver o empreendedorismo. 
Durante os encontros, os trabalhadores aprendem, entre outras coisas, a elaborar um currículo e carta de apresentação, como participar de entrevistas e dinâmicas, preencher formulários, conhecer o mercado de trabalho, como realizar uma pesquisa de potenciais empregadores, como contatá-los, como organizar sua procura por trabalho, como planejar o orçamento doméstico e noções de empreendedorismo.
Para outras informações os interessados podem ligar para o Instituto Municipal de Profissões: (18) 3652-8822. O endereço é avenida Antonio Veronese 870, Vila América.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade