Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

24/04/2018

Inscrições para workshop de ações educativas terminam hoje

Termina hoje (24) o prazo de inscrições para o Workshop “Ações Educativas em Espaços de Cultura e Memória”. O evento acontecerá nesta quarta-feira (25) e é voltado a funcionários de museus e espaços de memória, arte educadores, estudantes de Artes Visuais, Design, Arquitetura, Pedagogia entre outros interessados em geral. 
A participação é gratuita e os interessados devem ter idade a partir de 18 anos completos e realizar suas inscrições na 1ª Casa, em horário comercial, gratuitamente. Ao todo são oferecidas 20 vagas. O workshop será ministrado pela arquiteta Alessandra Baltazar.
O evento acontecerá amanhã, nas dependências do Centro Cultural 1ª Casa de Penápolis – Museu de São Francisco, situado na Rua dos Capuchinhos 33, Jardim Primavera. As atividades serão desenvolvidas no horário das 08h às 11h e das 13h às 17h. Mais informações sobre o workshop, o telefone de contato é o (18) 3652-8040.

Abordagem
A atividade irá abordar diferentes formas de ações educativas que podem ser desenvolvidas em museus e outros espaços de cultura e memória, de modo que os participantes sejam estimulados a praticá-las.
Segundo explicou o secretário municipal de Cultura de Penápolis, Luiz Colevatti, o setor educativo em instituições culturais realiza um papel primordial de aproximação e apresentação ao público do acervo que é mantido, conservado e exposto nestas instituições. 
“Tornar um espaço cultural convidativo ao conhecimento, com atividades criativas e específicas para cada tipo de visitante, seja ele turista, estudante, idoso, ou qualquer outro perfil, é um desafio que pode ser alcançado com poucos materiais e muita criatividade”, comentou. 

Coordenação
A coordenação do workshop será da arquiteta e urbanista Alessandra Baltazar. Alessandra possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Unesp/Bauru e especialização em Patrimônio Teoria e Projeto, pela PUC/Campinas. Atualmente ela é pesquisadora cultural da Prefeitura da Estância Turística de Batatais (SP).
Alessandra Baltazar é professora titular da Universidade de Franca. Ministra aulas nas disciplinas de Técnicas Retrospectivas, Educação Patrimonial, História da Arquitetura, Museologia e Seminários de Arquitetura, desde 2004. Também já exerceu o cargo de Diretora Municipal de Cultura em Batatais.

Funcionamento
A Secretaria Municipal de Cultura informa que todos os equipamentos culturais estarão fechados nesta quarta-feira, por conta do workshop. A sede da Secretaria, os Museus Municipais, a Casa de Cultura e o CEU das Artes terão atendimento suspenso. O expediente será retomado normalmente na quinta-feira, dia 26.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade