Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

16/10/2014

Inscrições para professores da alfabetização em SP seguem até amanhã, dia 17

DA REDAÇÃO

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo já recebeu 24.157 inscrições para o concurso que selecionará 5.734 professores que atuarão do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. As inscrições seguem abertas até amanhã, sexta-feira (17). A prova está prevista para o dia 30 de novembro.
O cadastro dos interessados pode ser feito no Portal da Secretaria. O certame prevê a contratação de docentes para a capital e região metropolitana de SP e também para as regiões de Campinas, Ribeirão Preto e Vale do Paraíba. Entre os requisitos para participar do concurso estão: ser brasileiro ou naturalizado, ter idade mínima de 18 anos, não registrar antecedentes criminais e não ter sido demitido do serviço público por consequência de processo administrativo. “Um dos focos do trabalho da Secretaria da Educação é o aumento do número de professores efetivos em sala de aula. Resultado desse trabalho é que, apenas em 2014, as salas de aula dos anos finais do Ensino Fundamental e das três séries do Ensino Médio já ganharam 38 mil professores. Os novos 5.734 serão fundamentais para o processo de alfabetização no Estado de São Paulo. Aqui, nossas crianças são alfabetizadas aos 7 anos, um ano a menos que a meta nacional, de 8 anos de idade”, afirma o secretário Herman Voorwald.
No Portal da Secretaria da Educação, os candidatos a uma das 5.734 provas poderão consultar a referência bibliográfica com indicação de livros, artigos e outras publicações que auxiliarão nos estudos. O certame será dividido em duas etapas. Na primeira, em 30 de novembro, os inscritos prestarão um exame com 80 questões objetivas e uma dissertativa. A segunda compreende a avaliação de títulos dos classificados no processo seletivo.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade