Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

14/03/2007

Inscrições para o Conselho Tutelar se encerram amanhã em Avanhandava

Abertas no último dia 06, encontram-se abertas na Secretaria Municipal de Integração e Ação Social, no horário das 8h00 às 12h00, as inscrições para a composição do Conselho Tutelar do Município. As inscrições se encerram amanhã, dia 15. Diversos editais objetivando o preenchimento de cinco vagas de conselheiros tutelares e igual número de suplentes foram afixados na cidade, em locais de fácil acesso pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), órgão que, acompanhado do Ministério Público, tem a competência de organizar a eleição para o Conselho Tutelar para o triênio 2007/2010. Meire Sinkai Frezarin é a atual presidente do Comdica.

Para se inscrever, os interessados devem ser maiores de 21 anos, apresentar atestado de idoneidade moral expedido por autoridade municipal, xerox do RG e CIC, comprovante de estar quite com o Serviço Eleitoral, xerocópia do certificado de 2º grau, comprovante de residência de no mínimo 2 (dois) anos e declaração ou comprovante de ter prestado serviço à criança e adolescente por no mínimo 1(um) ano, ou ter concluído o curso de magistério ou do Cefam.

Não poderão disputar a eleição , marido e mulher, ascendentes, descendentes, sogro, genro ou nora, irmãos, cunhados durante o cunhadio, tio, sobrinho, padrasto, madrasta e enteado.  A eleição vai ser realizada nas escolas estaduais e municipais no dia 08 de maio próximo. Terão direito a voto, além de membros do Comdica, funcionários, professores e representantes de creches e escolas, membros da APM (Associação de Pais e Mestres), integrantes de grêmios estudantis e de Conselhos de escolas, bem como pessoas ligadas ao setor de Educação. Os titulares exercerão suas atividades com plantões semanais e carga horária de 8 horas diárias. Os titulares serão remunerados com o valor do piso do funcionalismo municipal, equivalente a R$ 400,00. Os atuais conselheiros, que poderão concorrer novamente, são : Leslie Lima Rampazo, Aparecida Inocêncio de Oliveira, Maria Cristina Rol, Elaine Zaramelo e Antonio Bispo da Silva. O primeiro Conselho Tutelar de Avanhandava começou a atuar no município no ano de 1996. (OV)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade