Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

20/01/2011

Inscrições para Companhia de Teatro vão até amanhã

Os atores penapolenses que tenham pretensão de integrar a Companhia Municipal de Teatro devem se apressar para fazer a inscrição até amanhã, 21, prazo máximo estipulado pela organização. As inscrições foram abertas no início de janeiro e quem deixou para última hora deve correr e garantir sua participação até sexta-feira. As inscrições devem ser feitas no Teatro Municipal Maria Tereza Alves Viana, na Rua Manoel Foz, 235, Vila Aparecida.
Os atores inscritos deverão passar por uma seleção composta por provas teóricas e práticas previstas para serem realizadas já na próxima semana.
Podem se inscrever atores a partir dos 15 anos que já tenham noções de palco e interpretação e que apresentaram trabalhos individuais ou em outros grupos teatrais da cidade. Tanto a inscrição, quanto a participação são gratuitas.

Seleção
Na próxima semana, os candidatos passarão por uma série de atividades que comprovem o conhecimento e experiência na área teatral. Para a prova teórica, o ator precisará ter conhecimento na Escola Stanislavisk e ler o livro “A Moratória”, de Jorge Andrade. Com relação à prova prática, o ator terá que apresentar duas cenas; sendo uma individual (drama/comédia) e a segunda por indicação da banca de jurados.
Os candidatos classificados serão chamados para integrar o elenco do texto escolhido para o primeiro semestre de 2011. O processo de montagem está previsto para iniciar em fevereiro.

Companhia
A Companhia de Teatro terá um trabalho diferenciado do Núcleo Municipal de Teatro, que continua com suas atividades voltadas para a preparação do ator, com aulas de interpretação, dramaturgia, corpo, voz e antropologia teatral para alunos de todas as idades. Já a Companhia de Teatro terá um caráter mais profissional, de montagem de espetáculos, com atores já experientes.  A meta é produzir uma média de dois espetáculos por ano e participar de no mínimo, três Festivais de Teatro, divulgando o trabalho cênico que é realizado em Penápolis.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade