Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

25/07/2019

Inscrições para assistente de alfabetização terminam amanhã

Os interessados em participar do Processo Seletivo Simplificado para cadastro reserva de Assistente de Alfabetização Voluntário têm até amanhã (26) para se inscrever, na Secretaria Municipal de Educação. Os profissionais atuarão junto ao Programa Mais Alfabetização do Governo Federal.
O edital que rege o processo pode ser consultado no site da Prefeitura (www. penapolis.sp.gov.br). As inscrições são feitas diretamente no balcão de atendimentos da Secretaria de Educação, que fica no piso superior do Paço Municipal (avenida marginal Maria Chica, 1400 - Centro). O atendimento ao público é das 08h às 16h. 
Os assistentes de alfabetização voluntários do Programa Mais Alfabetização atuam no fortalecimento e apoio das unidades escolares no processo de alfabetização, para fins de leitura, escrita e matemática, dos estudantes nos primeiros e segundos anos do ensino fundamental.
Para a inscrição, o candidato deve apresentar ficha de inscrição devidamente preenchida, currículo devidamente preenchido (disponível no site www.penapolis.sp.gov.br). Devem ser apresentados os originais e cópias nítidas de documentos pessoais como o RG (frente e verso), CPF, comprovante de residência.
Os candidatos graduados também devem apresentar cópia e o original do diploma ou histórico atualizado e comprovante de matrícula, quando se tratar de estudante universitário; comprovante de curso e / ou de habilidade na área de apoio à docência, preferencialmente em alfabetização, entre outros documentos. A relação completa está disponível no Edital 1927/19.

Atuação
Podem participar do processo seletivo, professores alfabetizadores com disponibilidade de carga horária; professores com disponibilidade de horário; estudantes de graduação do curso de pedagogia ou de outros cursos de licenciatura; profissionais com curso de magistério em nível médio. Também podem se inscrever pessoas com conhecimento comprovado na área de apoio à docência, preferencialmente em alfabetização.
O assistente de alfabetização apoiará o professor alfabetizador nas unidades escolares municipais. O assistente atuará por um período de 05 horas semanais por turma, podendo chegar até a 40 horas semanais. A distribuição da carga horária será feita pelos gestores escolares de acordo com a disponibilidade do candidato e as necessidades da escola.
A seleção dos inscritos será realizada através da Análise de Currículo comprovado, feita pela Comissão da Seleção Pública dos Assistentes de Alfabetização Voluntários do Programa Mais Alfabetização. O resultado final será publicado no site da Prefeitura Municipal de Penápolis, em data a ser definida pela Comissão.
O apoio dos Assistentes de Alfabetização ao Professor Alfabetizador é considerado voluntário nos termos da Lei Federal nº 9.608 de 18 de fevereiro e 1998. O serviço voluntário não gera vínculo empregatício, nem obrigação de natureza trabalhista previdenciária ou afim.
Neste caso há um ressarcimento de custos com transporte e alimentação. O Assistente de Alfabetização Voluntário receberá uma ajuda de custo no valor de R$ 150,00 mensais por turma. O custo será arcado exclusivamente pelo Ministério da Educação.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade