Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

02/08/2012

Inscrições para “Alimente-se Bem” seguem abertas até dia 08

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Equipe da Prefeitura se reúne para organizar detalhes do curso Alimente-se Bem na cidade

A população penapolense já pode se inscrever para participar de cursos e palestras a serem oferecidos na cidade este mês de agosto através do Programa Alimente-se Bem, desenvolvido pelo Sesi (Serviço Social da Indústria). As inscrições começaram ontem, 01, e seguem até dia 08 de agosto, gratuitamente.
Os interessados devem procurar qualquer uma das três Macros de Saúde, situadas nos bairros Santa Terezinha, Centro e Eldorado, além da Secretaria Municipal de Assistência Social, no antigo prédio do Corpo de Bombeiros, e também no CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), localizado na Vila Planalto. É necessário levar um documento de identidade.
As aulas acontecerão dentro da unidade móvel do Programa Alimente-se Bem, que trata de uma carreta adaptada com sala de aula e cozinha climatizadas, sendo ainda dotada de todos os equipamentos necessários para as atividades junto à população. A carreta estará na cidade no período de 14 de agosto a 06 de setembro, estacionada em frente à área da Feira Livre, na avenida Rui Barbosa, fazendo também parte da programação da 3ª Semana do Bebê de Penápolis.
Com a parceria da Prefeitura Municipal, Sesi e Rede CAAS (Crianças Amadas, Adultos Seguros) são oferecidas 360 vagas à população. Essas vagas serão distribuídas em 12 turmas de 30 pessoas cada. As aulas serão realizadas em vários horários, abrangendo os períodos da manhã, tarde e noite. Portanto o público interessado poderá escolher qual horário se encaixa melhor à sua disponibilidade.
Entre as turmas a serem formadas serão oferecidos cursos diversificados, envolvendo temas como Obesidade, Alimente-se Bem, Colesterol, Terceira Idade, Hipertensão e Diabetes. O público poderá escolher qual o tema que mais interessa, de acordo com a sua necessidade de aprendizado. Cada tema abordará um foco diferenciado, dando condições de orientação nutricional a públicos específicos.
Além das aulas, a unidade móvel do Programa Alimente-se Bem também oferecerá palestras ao público, em diversos dias e horários. Quem quiser participar também pode se inscrever nos mesmos locais já citados. Na programação do Sesi tem palestra agendada para os dias 13 (às 15h30), 14 (às 17h), 15 (às 10h15, às 11h30 e às 17h), 16 (às 10h15 e às 11h30), 17 (às 10h15 e às 11h30) e 18 (às 10h30), totalizando 10 palestras.
O Programa Alimente-se Bem se caracteriza pelo oferecimento gratuito de aulas às população, com objetivo ensinar o aproveitamento integral dos alimentos e combater o desperdício, incluindo noções de como higienizar adequadamente e armazenar esses alimentos. Com isso o programa atinge sua proposta de promoção da saúde, ensinando pratos nutritivos, e de economia no lar, orientando em como aproveitar não só as verduras, frutas e legumes, mas também seus talos, folhas e cascas.

Secom – PMP  

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade