Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

08/04/2014

Inscrições abertas para oficina de cinema Arte das Transformações

Secom-PMP
Detalhes Notícia
A oficina será ministrada por Cássio Starling Carlos que é crítico, curador, pesquisador e professor de história do audiovisual

A Secretaria Municipal de Cultura informa que estão abertas inscrições para oficina gratuita “Cinema: Arte das Transformações”, que será realizada no próximo sábado, dia 12, das 9h às 13h, no Anfiteatro do CEU das Artes.   A oficina de cinema é voltada para pessoas a partir dos 14 anos e são oferecidas 50 vagas. A atividade é promovida pelo projeto Ponto MIS, realizado em parceria com a Prefeitura de Penápolis, Secretaria de Estado da Cultura e Museu da Imagem e do Som (MIS). No final do mês haverá a exibição gratuita de filmes nacionais à população.  A oficina “Cinema: Arte das Transformações” visa apresentar o impacto das mutações técnicas desde o nascimento do cinema: das imagens em movimento que anunciaram a invenção do cinematógrafo no século 19 ao 3D e ao digital que reinventam o modo de fazer e ver filmes no século 21. Esta viagem no tempo mostrará como o movimento, as cores, o som, a fotografia e os computadores modificaram a aparência e o sentido do que, mesmo assim, continuamos chamando de “cinema”. Por meio da apresentação de fragmentos de filmes de todas as épocas, os participantes entenderão como o cinema se transformou e inventou seu futuro. A oficina será ministrada por Cássio Starling Carlos que é crítico, curador, pesquisador e professor de história do audiovisual. Como crítico, colabora regularmente para o jornal Folha de S. Paulo. Integra o grupo de curadores da Mostra de Cinema de Tiradentes, da CineOP e da CineBH. É organizador, editor e autor das coleções Folha Clássicos do Cinema (2009), Folha Cine Europeu (2011) e Folha Charles Chaplin (2012). Autor do livro Em Tempo Real (Ed. Alameda, 2006) sobre narrativas de séries de TV. 
Os interessados em participar da oficina gratuita devem fazer inscrição antecipada na Biblioteca do CEU das Artes, que fica localizada à rua Manoel Foz, 515, na Vila Aparecida. Mais informações e inscrições pelo telefone (18) 3652.2717.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade