Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

19/04/2007

Inscrições abertas para o Redescobrindo o Interior

Estão abertas as inscrições para adesão ao Programa Caravanas do Conhecimento - Redescobrindo o Interior 2007, que será realizado nas semanas de 9 a 13 e de 16 a 20, durante o recesso escolar em julho de 2007.

A estimativa é beneficiar cerca de oito mil estudantes. São alunos da rede pública de ensino, com idades entre 9 e 11 anos, de cidades do Litoral, da Capital e da Grande São Paulo, que ficarão hospedados em escolas adaptadas no Interior.

Os municípios interessados em participar devem enviar ofício, até 11/05/2007, conforme modelo na página do Programa (acesse no endereço http://www.cepam.sp.gov.br/v11/paginas/interiornapraia2007.asp).

Através do Redescobrindo o Interior, os estudantes terão a oportunidade de conhecer e conviver com a vida rural, as paisagens e a cultura do nosso Estado, tomando consciência dos valores ligados à terra, à natureza e ao meio ambiente.

Durante a estadia de uma semana, as crianças participarão de uma série de atividades culturais e de lazer, e poderão vivenciar a identidade cultural do interior, o modo de vida rural das pequenas cidades. Estão programadas visitas a fazendas, pesqueiros, trilhas ecológicas e cachoeiras, áreas de produção de alimentos e laticínios, indústrias regionais, plantações, museus, além de brincadeiras, jogos e passeios. O projeto faz parte do Programa Caravanas do Conhecimento que, em janeiro durante o Interior na Praia, levou oito mil crianças para conhecer o mar pela primeira vez, vindas de 190 municípios de todas as regiões do Estado. Agora o Redescobrindo o Interior faz o caminho inverso. Realizado pelo Governo do Estado, através das Secretarias de Economia e Planejamento e da Educação, e pelas Prefeituras Municipais, o Programa é organizado e coordenado pela Fundação Prefeito Faria Lima - Cepam (Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal) com a parceria de órgãos e secretarias estaduais. Há vários anos Penápolis participa do projeto. (PH)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade