Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

27/01/2015

Inscrições abertas para o Programa Ação Jovem

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Durante os encontro do Ação Jovem são trabalhados diversos temas, como o fortalecimento de vínculos familiares e a inserção no mercado de trabalho

A Prefeitura de Penápolis, por intermédio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, informa que estão abertas as inscrições para o Programa Ação Jovem. O Programa é executado pelo SOS (Serviço de Obras Sociais) de Penápolis. O Ação Jovem é um programa de transferência de renda do Governo do Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura de Penápolis.
Para participar do Programa, o jovem deve ter idade mínima de 15 anos, estar matriculado no ensino regular de Educação Básica (Ensino Fundamental ou Médio) ou Ensino de Jovens e Adultos (EJA) na modalidade presencial e ter renda familiar per capita (por pessoa) de até meio salário mínimo, ou seja, de R$ 394,00.
O Programa Ação Jovem promove a inclusão social de jovens, mediante a transferência de renda como apoio financeiro temporário para estimular a conclusão da escolaridade básica e a oferta de atividades complementares, com foco na preparação para o mercado de trabalho. Ainda são realizadas atividades voltadas ao fortalecimento de vínculos familiares e com a comunidade.
Durante a permanência no programa, os jovens recebem um auxílio mensal de R$80,00. Segundo a assistente social Rosiley Berbel, os jovens beneficiários do programa devem obrigatoriamente participar de todas as atividades realizadas pelo SOS.
“Nos encontros são trabalhados diversos temas como empreendedorismo, saúde, educação e orientação profissional, com o objetivo de reduzir a evasão escolar e já prepara-los para o mercado de trabalho”, explica.
Os interessados devem procurar a sede do SOS, localizada na avenida Antonio Veronese, 27-A – Vila América. Mais informações pelo telefone da entidade 3652-1976.

Secom - PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade