Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

29/11/2015

Iniciam obras de revitalização do Boulevard

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Marco Filippim mostra os novos bancos de ferro e mosaico que serão instalados no calçadão

Um dos principais pontos comerciais da cidade, o Boulevard da rua Dr. Mário Sabino, também conhecido como Calçadão de Penápolis, será totalmente revitalizado, com a instalação de novo sistema de iluminação, urbanização e paisagismo para a utilização das famílias e amigos que desfrutam do espaço em momentos de descanso e lazer. 
A pedido do prefeito Célio de Oliveira, o projeto de revitalização do Boulevard Dr. Mário Sabino foi criado pelo arte educador Marcos Filippim, coordenador da Oficina de Criação, com supervisão da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Trabalho e Turismo. Todo o trecho do calçadão da rua Dr. Mário Sabino será revitalizado, entre as avenidas Expedicionário Diogo Garcia Martins e avenida Bento da Cruz. 
De acordo com Marcos Filippim, o projeto de revitalização foi inspirado no modelo de boulevard francês, com predominância da “art nouveau” que significa arte nova, um estilo internacional de arquitetura e de artes decorativas. 
Serão instalados 26 novos postes de iluminação ornamentais, com luminárias redondas; 10 mesas de ferro e 10 bancos estilo namoradeira com tampos de mosaico; 7 caramanchões de ferro para plantas que crescerão verticalmente ao longo da estrutura, 7 floreiras, portais e demais ornamentos. 
Para o prefeito Célio de Oliveira, o Boulevard Mário Sabino é um importante ponto de encontro das famílias e juventude penapolense. “Hoje esse espaço se tornou uma espécie de boulevard gastronômico, com diversas opções para os moradores e visitantes, como lanchonetes, sorveterias, lojas com venda de açaí, batatas recheadas e bares, além das lojas comerciais. Por isso temos que melhorar esse espaço a pedido dos comerciantes e principalmente, para as pessoas que frequentam o boulevard, garantindo mais segurança e comodidade”, disse o prefeito. 

Instalação
Na manhã de quinta-feira, 26, foram iniciados os trabalhos de retirada dos bancos antigos que estavam deteriorados, dos canteiros quebrados nas calçadas, para o quanto antes iniciar a instalação das novas peças ornamentais. 
De acordo com o prefeito Célio de Oliveira, a revitalização do Boulevard Dr. Mário Sabino deverá ficar pronta até a semana que antecede o Natal. “Toda equipe está empenhada em concluir a instalação da decoração natalina no centro da cidade e também a revitalização do boulevard para presentear os penapolenses e visitantes neste Natal”, comentou. 
O trabalho de produção das mesas, bancos e demais ornamentos de ferro iniciou em meados de abril e foi executado pelos funcionários do Setor de Serralheria da Secretaria de Obras, chefiados pelo servidor municipal Marcelinho.  O trabalho artístico da confecção de mosaicos nos bancos e mesas foi feito pelo arte educador Marco Filippim e pelos estagiários da Oficina de Criação, Lucas e Jonas.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade