Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

09/07/2020

Iniciado projeto experimental de coleta de lixo por contêineres

Imagem/Secom-PMP
Detalhes Notícia
Projeto é realizado em apenas um bairro da cidade, para testar a viabilidade da alternativa

DA REDAÇÃO

No último dia 06 o Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto) iniciou, de forma inédita e experimental, a coleta de lixo domiciliar por meio de contêineres. O projeto piloto é realizado em apenas um bairro da cidade, em caráter temporário, para testar a viabilidade dessa alternativa. Trata-se do bairro Residencial Palmares, na zona sul da cidade.
Segundo explicou o presidente do Daep, Márcio Wanderley, existe uma grande expectativa de êxito em torno do projeto, já que existe um plano de ampliação futura para outros bairros maiores. 
Ele informou ainda que, antes da implantação, o Daep comunicou a todos os moradores do bairro a respeito da experiência. Para que haja sucesso no projeto, a equipe do Centro de Educação Ambiental (CEA) também colaborou neste sentido, realizando a visitação de porta em porta nos imóveis do bairro; para educação ambiental de todos os moradores, o CEA efetuou a distribuição de um panfleto explicativo.
A Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana ainda auxiliou nesse processo ao efetuar serviços de demarcação no solo, indicando o espaço correto de instalação, de acordo com a legislação de trânsito.
Os 30 contêineres foram adquiridos pelo Daep com recursos próprios, num investimento de R$ 45 mil. Eles são dotados de travas em suas rodas e tampas de vedação. 
Cada um tem 1.200 litros e é confeccionado com PEAD, um material termoplástico muito utilizado por ser inquebrável, resistente a baixas temperaturas, leve, impermeável, rígido e com resistência química, além de reciclável. 
Estes recipientes estão identificados com adesivos contendo a marca do Daep, junto com instruções sobre os tipos de materiais que podem ser depositados. 

Confira matéria completa nas edições do DIÁRIO.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade