Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

13/04/2013

Iniciado o projeto “Calçada na Horta”

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Equipe da Secretaria de Obras faz calçada em torno da Horta Comunitária da Santa Terezinha

A Secretaria de Obras e Serviços da Prefeitura de Penápolis iniciou nesta semana a construção de calçadas públicas em torno das Hortas Comunitárias da cidade. A primeira horta que recebe a melhoria fica localizada na rua Carlos Casela, Vila Santa Terezinha, ao lado da Macro de Saúde III. Esta foi a primeira a ser beneficiada pelo projeto “Calçada na Horta”, criado pelo prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, para dar o exemplo à comunidade e incentivar os proprietários a fazerem calçadas em frente aos seus imóveis, sejam eles residências, comércio ou terrenos vagos.
A calçada construída tem aproximadamente 120 metros quadrados de piso de concreto desempenado, que proporcionará maior seguranças aos usuários da horta e da Macro III de Saúde. A previsão é que a calçada seja concluída ainda nesta semana, caso o tempo de chuva não atrase o serviço. A obra possui custo estimado de R$2.000 e está sendo realizada com recursos próprios do município.
É de conhecimento da população que a Prefeitura de Penápolis está notificando em todos os bairros da cidade, os proprietários de prédio residencial ou terreno para fazerem a calçada. E de acordo com o prefeito Célio, para cobrar da população uma ação como essa, a Prefeitura também tem que dar o exemplo, fazendo uma calçada por mês em áreas públicas. Célio ainda sugeriu iniciar o trabalho fazendo calçadas em Hortas Comunitárias.
A Secretaria de Obras, por sua vez, relacionou algumas calçadas para iniciar os trabalhos, dando prioridade para pontos próximos de escolas, creches, UBSs (Unidades Básicas de Saúde), dentre outros. “Consideramos esses locais como prioritários pois são pontos de grande fluxo de pedestres, sobretudo crianças. Dessa forma, além de executar a calçada, também proporcionamos maior segurança aos cidadãos penapolenses”, concluiu o secretário de Obras, Reinaldo Munhoz Morás.
O prefeito Célio de Oliveira anunciou ontem (12) no programa Linha Aberta, pela Rádio Difusora, que a próxima horta a ser contemplada com calçadas fica na avenida Antônio Veronese, no cruzamento com a rua Madre São Francisco, no Jardim Brasília (próximo à Fassp).

Secom – PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade