Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

20/07/2014

Iniciadas obras da avenida Lino Gruppo no Pereirinha

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Em 750 metros de via, estão previstos, além da pavimentação asfáltica, a construção de calçadas, guias e sarjetas

Foram iniciadas recentemente as obras na avenida Lino Gruppo, localizada no bairro Tropical. A reforma é uma reivindicação dos moradores da região que há muito tempo aguardavam por essa melhoria. A execução está a cargo da Viamari Engenharia e Construção Eireli. No local, estão previstos, além da pavimentação asfáltica, a construção de calçadas, guias e sarjetas.
São cerca de 750 metros de extensão onde será aplicado o revestimento CBUQ (concreto betuminado usinado a quente). “O asfalto a quente tem maior durabilidade, pois é mais resistente aos desgastes, além de ser ecologicamente correto”, explica o secretário municipal de obras, Reinaldo Munhoz Morás. Em visita ao bairro, o prefeito Célio de Oliveira conferiu o andamento das obras que devem ficar prontas em 60 dias, dependendo das condições do clima. 
O investimento no local está em torno de R$256 mil. Cerca de R$ 234 mil são provenientes de um convênio com o Ministério das Cidades, por intermédio da Caixa Econômica Federal. O restante é de recursos próprios. Os recursos foram conquistados por emenda parlamentar do deputado federal Eleuses Paiva, por intermédio do vereador Caíque Rossi.
Em relação a novas obras, o prefeito cita a ligação entre os bairros Florença e Boa Vista. “Ainda é necessária autorização da Caixa Econômica Federal para a abertura da licitação, mas o convênio já foi assinado com o deputado federal Eleuses Paiva e, portanto a obra já está garantida. Esperamos que até o final do ano essa ligação esteja concluída”, explica Célio.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade