Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

23/11/2014

Iniciada reforma na Praça Carlos Sampaio Filho

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Um dos pontos principais da Praça, a Fonte Luminosa tem nova iluminação de led com as cores da bandeira de Penápolis

Um dos principais cartões postais de Penápolis, a Praça Dr. Carlos Sampaio Filho passa por um processo de revitalização. Na última quarta-feira, dia 19, foram iniciadas diversas obras para a melhoria do espaço público. A reforma é realizada através de Convênio com a Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento do Estado de São Paulo, através do Erplan (Escritório Regional de Planejamento) de Araçatuba.

A obra possui o valor total de cerca de R$90 mil, provenientes de emenda do deputado estadual Ramalho da Construção, por intermédio do vereador Ricardo Falleiros de Castilho, o Ricardinho Castilho. Os trabalhos serão realizados pela Construtora Bertoni e Bonifácio Ltda ME de Guarantã (SP), que apresentou o menor preço em concorrência pública. Todos os serviços devem ser concluídos em 90 dias e são acompanhados e fiscalizados pelos técnicos da Secretaria Municipal de Obras.

Entre os serviços que serão executados estão: instalação de corrimãos nas duas rampas laterais próximas ao coreto, reforma dos bebedouros, instalação de 28 novos bancos de madeira além de pintura geral da praça, muretas e chafariz. Também será instalado um gradil protetor no coreto, que poderá ser removível nos dias de apresentação.

Uma das melhorias mais aguardadas na Praça, era a reforma dos sanitários públicos. “Considerando que os sanitários públicos foram recentemente muito danificados por vândalos, eles passarão por ampla reforma, com substituição de portas, torneiras e reparos gerais em paredes e tetos”, explica o secretário de Obras, Reinaldo Munhoz Morás.

Outro aspecto importante nesse investimento é a instalação de piso tátil em todas as calçadas. Desta forma, a Prefeitura cumpre a determinação da Promotoria  de Justiça e atende a Legislação no que se refere à adaptação de espaços públicos para atendimento das normas de acessibilidade para pessoas portadoras de necessidades especiais ou com mobilidade reduzida.

Fonte Luminosa também é revitalizada

A  Fonte Luminosa é o principal ponto da Praça Dr. Carlos Sampaio Filho e passou recentemente por uma revitalização. Foram investidos cerca de R$22,8 mil para a recuperação do sistema de iluminação com a instalação de lâmpadas de led, entre outras melhorias. Nessa nova obra, a fonte receberá nova pintura.

Os trabalhos foram executados pela empresa DJ Eletromecânica Ltda EPP que venceu o processo licitatório com o menor preço. A empresa ficou responsável pela recuperação de peças e equipamentos existentes, além do fornecimento e instalação de um novo sistema de iluminação de led com as cores da bandeira da cidade: vermelha, azul e branca.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade