Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

10/03/2018

Iniciada formação para projeto de empreendedorismo na Educação

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Durante a capacitação professores criaram seus próprios produtos e lojas fictícias para treinar o empreendedorismo

Teve início nesta sexta-feira (09) a fase de formação de profissionais que vão atuar no desenvolvimento do Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), junto à rede municipal de Educação. Durante todo o dia os professores tiveram uma capacitação para que possam estimular o perfil empreendedor de crianças e jovens, trazendo reflexos positivos para o futuro pessoal e profissional do estudante.
A atividade de capacitação aconteceu na Sala Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, reunindo dezenas de professores.
Para que o projeto pudesse ser desenvolvido na rede municipal de Educação, o Município assinou uma adesão junto ao Sebrae-SP (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) no final do ano passado, estabelecendo um convênio. Na oportunidade o vice-prefeito Carlos Alberto Feltrin participou de uma cerimônia com a presença do presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Paulo Skaf.
O JEPP é destinado às crianças e aos jovens estudantes do ensino fundamental da rede municipal. Ele está sendo aplicado inicialmente nas escolas de período integral, durante o contraturno, neste ano letivo de 2018. O objetivo é incentivar a educação e a cultura empreendedora, ao desenvolver nos alunos habilidades e comportamentos empreendedores. 
As capacitações dos professores procuram apresentar práticas de aprendizagem, considerando a autonomia do aluno para aprender e o desenvolvimento de atributos e atitudes necessárias para a gerência da própria vida nos âmbitos pessoal, profissional e social.
Segundo o Sebrae, esta educação empreendedora incentiva os alunos a buscarem o autoconhecimento, novas aprendizagens e oportunidades, além do espírito de coletividade e também avaliarem as melhores possibilidades, tanto na vida pessoal como no mercado de trabalho.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade