Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

27/01/2011

Infra-estrutura: Moradores reclamam da falta de asfalto no São Francisco

Rafael Machi
Detalhes Notícia
Motociclista se arrisca passando pela calçada para desviar de buracos

DA REPORTAGEM

Os moradores do bairro São Francisco, em Penápolis, estão reclamando do estado de algumas ruas onde não existe asfalto e devido as fortes chuvas dos últimos dias, a terra tem sido levada pela enxurrada abrindo buracos de grandes proporções. A reportagem do DIÁRIO esteve no local para apurar as reclamações e ouvir os moradores do residencial. De acordo com a chapeira Márcia de Souza, o problema começou depois que funcionários da Prefeitura estiveram realizando um trabalho de terraplanagem no local e a terra não estaria conseguindo absorver a água da chuva, causando as erosões. Ela reclama que a situação está crítica na frente de sua casa. “Quando chego em casa peço para meu marido guardar a moto por que não consigo entrar com ela no portão por causa da lama e os buracos que vão se formando”, explicou. “Tenho um filho pequeno e fico com receio de um dia precisar sair às pressas com meu filho e não conseguir por causa da lama que se forma defronte a minha casa”, comentou. Os moradores dizem que acidentes ocasionados pela lama são comuns no bairro. De acordo com o líder comunitário do local, Cristiano Alves de Souza Cruz, uma senhora de idade teria escorregado e caído na lama formada após uma chuva. “As pessoas estão cansadas de ficarem limpando a sujeira da poeira e da lama em suas casas, as crianças não tem opção de lazer e correm o risco até de contrair uma doença brincando no barro, já que não têm outra opção”, ressaltou. O comerciante José Eduardo Marcon, o Bêla, comentou que a sujeira é constante em seu bar e que muitas vezes entregadores deixam de entregar mercadorias pela dificuldade de transitar com os caminhões pelo bairro. “Fico revoltado, afinal sempre pagamos nossos impostos e não temos o devido valor”, ressaltou. Em uma das ruas, um buraco com cerca de 50 centímetros de profundidade e mais de 3 metros de extensão foi formada em uma das ruas. Funcionários da prefeitura estiveram no local e interditaram a rua com placas de sinalização; revoltados, os moradores estão utilizando as placas como “pontes” para a passagem de motos e pedestres, carros não conseguem mais passar pelo local. “Em um dos dias de chuva, o buraco ficou coberto pela água e um carro tentou passar pelo local pensando se tratar apenas de uma poça, o veículo ficou preso e teve avarias com o impacto”, disse um morador. Durante a permanência da Reportagem, foi possível flagrar motociclistas que trafegavam pela calçada tentando fugir dos buracos nas ruas. Os moradores pedem providências para que o asfalto chegue o mais rápido possível.

Obras
Em contato com a Reportagem, o secretário de Obras, Francisco Gomes Garcia, o Chiquinho; informou que a interdição de alguns pontos devido ao buraco, foi para a segurança dos próprios moradores e que o processo de terraplanagem foi a primeira medida para o início das obras de asfalto nas ruas que faltam. Ele informou que todo o procedimento administrativo já foi realizado e que o asfalto deve chegar em breve ao bairro. “Já tomamos todas as medidas para iniciar as obras, temos apenas que esperar passar essas fortes chuvas. Brevemente os moradores terão o asfalto a que têm direito”, informou. (Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade