Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

07/04/2018

Informatização da saúde: Capacitação prepara enfermeiros para sistema online

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
A capacitação faz parte do processo de informatização da saúde pública e interligará todas as unidades e o Cisa

Servidores da área da saúde da Prefeitura de Penápolis participaram de um curso sobre a informatização das unidades de saúde da cidade. O novo sistema interligará todas as unidades básicas de saúde, as Macros e o Cisa (Consórcio Intermunicipal de Saúde).
A capacitação abordou o novo sistema online que permitirá o processamento de todas as informações referentes a atendimentos, agendamentos e exames. Com o sistema totalmente online será possível acompanhar em tempo real todas as informações e, consequentemente, dinamizar os serviços.
Segundo o secretário de Saúde, Wilson Carlos Braz, participaram da capacitação as chefias de enfermagem das unidades básicas e Macros, além de representantes do Consórcio. “Todo o processo de informatização deve ser concluído em 30 dias. A Prefeitura adquiriu 63 computadores que serão instalados nas unidades para o acesso online do sistema”, afirmou.
O secretário ainda acrescentou que o sistema dará mais transparência a saúde pública. “Será possível consultar, em tempo real, o número de consultas e exames. Desta forma, podemos identificar onde há vagas disponíveis para consulta e remanejar os pacientes para o local. O sistema também poderá ser acessado pelo Pronto Socorro”, destacou.
As orientações foram repassadas pelo diretor da empresa responsável pelo sistema, Jorge Ramalho. Segundo ele, o sistema possui a flexibilidade de poder unificar plataformas como a do Consórcio de Saúde e das UBS’s. “Desta forma, as informações de atendimento serão centralizadas, proporcionando maior mobilidade e agilidade nos atendimentos da saúde pública”, concluiu Ramalho.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade