Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

08/11/2007

Informativo municipal: Ação de improbidade administrativa é julgada improcedente

Foi julgada improcedente pelo juiz Luciano Brunetto Beltran, da Terceira Vara da Comarca de Penápolis, a ação de improbidade administrativa movida pelo Ministério Púbico contra o prefeito João Luís dos Santos, devido à publicação do jornal “Penápolis, cidade que se renova”.  O informativo foi distribuído pela Prefeitura no mês de julho de 2005, prestando contas dos seis primeiros meses da administração municipal.
A defesa do prefeito foi feita pelo advogado penapolense Antonio Sérgio Ferreira Barroso de Castro. O juiz Luciano Brunetto Beltran entendeu “não ter ocorrido promoção pessoal” do prefeito na publicação, conforme defendeu o Ministério Público na ação. Ainda de acordo com a sentença, “não houve ofensa à Constituição Federal ou à Constituição Estadual ou à Lei Orgânica”.
Para Beltran, “a população deve ter ciência do que seu representante está a fazer para o bem local”. Dessa forma, ainda de acordo com a sentença, “é permitido fazer circular informativos objetivos e imparciais a respeito dos serviços públicos, com fotos, inclusive”. Por fim, o juiz sentenciou que “o ato praticado pelo Prefeito não se divorciou do interesse público”.
Para o prefeito João Luís, a decisão judicial foi coerente. “Com a publicação do informativo apenas cumprimos nosso dever de informar a população de Penápolis sobre os atos da administração municipal, prestamos contas da aplicação do dinheiro público que a própria população paga através dos impostos. Não poderíamos ser penalizados por isso”, disse.
João Luís lembrou, ainda, que todas as publicações feitas pela Prefeitura, posteriormente à propositura da ação, suprimiram o uso de imagens e referências ao nome do prefeito para evitar interpretações excessivamente rígidas da legislação que regula a matéria. “Reafirmamos que nosso objetivo com as publicações não é buscar nenhuma promoção pessoal, mas tão somente dar transparência aos atos da administração pública em prol do bem comum”, finalizou. Secom – PMP
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade