Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

02/08/2023

Informação de que escola estadual de Penápolis sofreu atentado é falsa

Imagem/Arquivo DIÁRIO
Detalhes Notícia
Escola Estadual Dr. Carlos Sampaio Filho, em Penápolis

DA REDAÇÃO

É falsa a informação que circulou nas redes sociais na manhã desta quarta-feira (02) de que uma pessoa teria invadido a Escola Estadual Dr. Carlos Sampaio Filho, no centro da cidade, para praticar um atentado contra alunos e funcionários.

Segundo apurado pela redação, um jovem de 21 anos, teria entrado na unidade, porém, após sofrer um surto psicológico, sendo rapidamente contido e acalmado. Ele chegou a passar por atendimento médico no Pronto Socorro da cidade. Ninguém se feriu.

OCORRÊNCIA
Na madrugada desta quinta-feira o jovem, que sofreria de esquizofrenia, ficou muito nervoso e agressivo, consequências de não querer seguir o tratamento e não tomar seu medicamento, trazendo dificuldades a sua família.
Com o seu descontrole emocional, ele teria saído de casa e passado a danificar o relógio medidor de energia elétrica instalado na residência de um vizinho. Com isso, o pai do jovem, teria tentado intervir e acabou sendo ferido em uma das mãos ao tentar segurar o filho, sendo necessário passar por atendimento médico no Pronto Socorro.
Após o atendimento, pai e filho foram encaminhados ao Plantão Policial para que o fato fosse esclarecido, já que a Polícia Militar havia sido acionada com a informação de que uma ocorrência de tentativa de homicídio.
Enquanto estava na unidade, já pela manhã, o jovem teria ficado novamente descontrolado e saiu pelas ruas do centro da cidade.
Ainda de acordo com o que foi apurado, ele, bastante nervoso, teria entrado na escola e permanecido no interior do local, tendo a PM acionada para conter o jovem, tendo sido abordado e acalmado pelos policiais que atenderam a ocorrência, sem ferir ninguém. 
Por conta de seu estado de nervosismo, ele foi novamente encaminhado ao Pronto Socorro, ainda pela manhã, onde recebeu novo atendimento médico. 
Por conta da situação, mensagens e fotos passaram a circular nas redes sociais dando conta de que a escola havia sido invadida em um atentado, o que foi logo esclarecido. 

A redação do DIÁRIO DE PENÁPOLIS tentou contato com a Secretaria Estadual de Educação, porém, até o momento ainda não obteve retorno.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade