Classificados

VÍDEOS

LIVE SOLIDÁRIA BANDA TUNA
Agrosoles - Bombeamento de Água por Energia Solar

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

21/02/2021

Informações Específicas: Secretaria de Cultura e Turismo lança novo site

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Not�cia
Secretário Lucas Casella fala sobre a funcionalidade do novo site da Secult

A Secult – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo lança neste final de semana o novo site com informações específicas das ações culturais realizadas pela Prefeitura de Penápolis. Quem quiser conferir as novidades culturais da cidade, basta acessar o endereço: www.cultura.penapolis.sp.gov.br .
Segundo explicou o secretário municipal de Cultura e Turismo, Lucas Casella, o site da Cultura será direcionado especificamente para as ações culturais do município que tenham envolvimento do poder público, sejam elas apresentações de espetáculos, shows, exposições, atividades formativas, entre outras ações relacionadas. “A grande novidade será o ‘Canal Cultural’, que traz uma série de entrevistas com artistas penapolenses que movimentam a cena cultural da cidade”, anunciou. 
O secretário adianta que também está sendo elaborado um outro site específico sobre o Turismo no município e a previsão de lançamento é para o próximo mês de março. Já este site conterá informações sobre os locais e atividades turísticas existentes em Penápolis, sejam elas realizadas pelo poder público ou sociedade civil.  

Menu
Ao acessar o site da Secretaria de Cultura, você poderá encontrar com facilidade o que procura, com destaque para as notícias relacionadas à Secult e agenda de eventos/atividades direcionados ao público em geral. 
Além disso, a página principal traz uma barra de menu na parte superior, contemplando os seguintes ícones: Notícias; Equipamentos Culturais; Amigos da Cultura; Formação; Vídeos da L.A.B. (Lei Aldir Blanc); Canal Cultural e Fotos. 
“Ao clicar em cada ícone desse, é gerado um conteúdo exclusivos sobre o assunto. Ou seja, ao clicar em equipamentos culturais, abrirá uma página com informações e fotos de todos os equipamentos culturais geridos pela Secult, como os museus, Casa de Cultura, Teatro Municipal, entre outros. No ícone Vídeos da L.A.B., por exemplo, estão relacionadas todas as lives e gravações dos artistas penapolenses contemplados pela Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural”, explicou. 

Canal Cultural 
De acordo com Lucas Casella, o “Canal Cultural” será um programa de entretenimento e utilidade pública onde artistas penapolenses serão entrevistados. Os vídeos serão postados semanalmente. “Por conta da pandemia da Covid-19, diversas atividades culturais estão suspensas, entretanto, criamos o Canal Cultural como forma de valorizar o trabalho dos artistas penapolenses que vêm agitando a cena cultural da cidade há muito tempo e também divulgar um pouco do trabalho que eles estão desenvolvendo mesmo em tempos de pandemia”, disse. 
A previsão de lançamento do Canal Cultural é para a próxima semana, quando será liberado o primeiro vídeo de entrevista. 

Parcerias
O secretário de Cultura, Lucas Casella, destaca ainda que a criação do site é um projeto sem custos para a Prefeitura de Penápolis. “Através de parcerias, conseguimos efetuar a criação da página, elaborada pela empresa Instar Internet. Já a manutenção e alimentação do site será feita pela própria equipe da Secult, sem qualquer despesa extra para o município”, afirmou. 
Para a realização desse projeto, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo agradece a parceria das empresas: Fractal Publicidade, Bonolat, Ecla Imports, Hotel Casas Novas e Instar Internet. 

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2021 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade