Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

11/05/2013

Indulto do Dia das Mães faz polícia reforçar segurança

DA REPORTAGEM

 

Novamente os presos em penitenciárias do Estado de São Paulo serão beneficiados com a saída temporária pelo Dia das Mães, razão pela qual a Polícia Militar de Penápolis já está promovendo ações para transmitir à população a sensação de segurança nas ruas. De acordo com o 1º Tenente PM Comandante do Pelotão de Penápolis, Flávio Augusto Bachiega Zambrosi, os números de crimes na cidade têm caído. Ele explicou que o fato se dá ao trabalho desenvolvido pelos policiais para inibir a ação de determinados grupos criminosos. Para este período de saída temporária de pessoas presas em penitenciárias do Estado, a PM também realizará uma séria de trabalhos para garantir a segurança da população. "Serão as ‘Operações Saturadas’ que visam inibir possíveis crimes que possam ocorrer na cidade, principalmente em relação ao roubo e furto de veículos e residências e também ao tráfico de drogas", comentou. Ele disse que é muito importante que as pessoas também saibam se prevenir contra possíveis crimes. "Acima de tudo, o mais importante é não facilitar a ação de um criminoso, como andar sozinho tarde da noite, evitar deixar produtos caros e chamativos, além de dinheiro, à vista, e sempre que desconfiar da atitude de alguma pessoa acionar a Polícia Militar através do 190 para que as averiguações sejam feitas", ressaltou. Os trabalhos realizados pela PM, que devem durar todo o mês de maio, consiste em realizar a fiscalização de veículos com pessoas em atitudes suspeitas, intensificação da ronda em ruas da cidade e trabalhos em pontos onde há maior incidência de crimes e ações ilícitas segundo o setor de inteligência da PM. "É um trabalho feito pela Polícia Militar e que vem se aprimorando cada vez mais. Não somente em períodos em que há os indultos, mas diariamente temos nos dedicados em garantir a segurança da população", explicou.

 

Estatísticas criminais

Zambrosi ressaltou que a oscilação no número de crimes na cidade se deve, principalmente, ao fato de menores que tenham cometido algum crime no passado serem colocados em liberdade. "Infelizmente, quando uma pessoa é solta ela pode voltar a cometer crimes, sendo este o momento em que furtos e roubos aumentam até que a polícia consiga identificar o criminoso e traçar meios para que ele seja apreendido novamente", explicou. Ele revelou que está contente com a baixa no número de crimes nos últimos dias, o que, para ele, se deve justamente ao fato da apreensão de diversos menores que vinham cometendo furtos em residências e veículos. "Sem contar as prisões que são feitas por tráfico de drogas. O objetivo da PM é o de agir para tirar de circulação aquelas pessoas que estão cometendo determinados crimes. Isso, muitas vezes é feito através das operações que realizamos em pontos estratégicos da cidade", disse. A dedicação dos policiais militares também deve ser ressaltada na opinião do tenente. "Eles estão bastante empenhados na realização do trabalho visando à segurança da população, por isso tenho que os parabenizar pelas ações que, realizadas com sucesso, terminaram na prisão de pessoas que colocam em risco a integridade dos cidadãos, além das ações preventivas que são feitas com bastante empenho", finalizou. Até o fechamento desta edição a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) não havia divulgado o número de presos que terão direito ao indulto do Dia das Mães. (Rafael Machi)

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade