Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

22/09/2016

Incursão Cultural do Sesc começa amanhã na cidade

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Quem quiser aprender mais sobre o Skate poderá conhecer a modalidade com Rui Muleque

DA REPORTAGEM

Começa amanhã em Penápolis, o projeto Incursão Cultural Sesc, que será realizado também no sábado (24) no CEU das Artes, localizado à rua Manoel Foz, 515, na Vila Aparecida. O projeto conta com diversas oficinas artísticas, esportivas e recreativas, além de espetáculo de circo e show musical. Todas as atividades são gratuitas e voltadas para o público de todas as idades. A realização é do Sesc – Serviço Social do Comércio – unidade de Birigui, com apoio da Prefeitura de Penápolis e o Sincomércio.
O projeto permanente, criado em 2013, é uma ação comunitária com atividades recreativas, esportivas e artísticas voltadas para toda a família que tem como principal objetivo levar atividades do Sesc para as cidades da região que não possuem presença física da instituição. Para amanhã às 20h00, está prevista a atividade com o circo Saltimbembe Mambembancos.
O espetáculo é uma festa popular em que os palhaços se apresentam como artistas mambembes e formam uma grande roda para exibir suas habilidades e divertir, levando o público a uma época anterior ao circo itinerante, quando as artes circenses eram apresentadas por artistas saltimbancos. No sábado (24), serão realizadas diversas atividades. Das 16h00 às 19h00 haverá a oficina de bonecas  Abayomis Lu Mota. A oficina apresenta um pouco, da história e os modos de confecção da tradicional boneca negra feita com tiras de pano, originária da cultura africana, conhecida como abayomi. Para participar basta comparecer pouco antes do início da oficina.
Durante o dia também está prevista contação de histórias com a Companhia As Arteirinhas. Por meio de intervenções, brincadeiras, contação de histórias e mediação de leitura, duas arte educadoras/atrizes convidam e estimulam o público para o viver literário.
Para quem gosta de esportes a atração será a recreação esportiva com jogos de mesa e mini esportes. Dentre as modalidades disponíveis estão o Futebol de Mesa, Xadrez, Damas, Mini Tênis, Mini Vôlei, Peteca.

Festival do Skate
A modalidade esportiva contará com a presença de Rui Muleque. Ele conduz a atividade que conta com bate-papo sobre a modalidade com história e características do esporte no Brasil. Após o bate papo, o skatista e sua equipe conduzem uma apresentação de manobras, seguidos por um festival onde os participantes poderão demonstrar suas habilidades ao som de um DJ. Os interessados em conhecer as modalidades serão orientados por instrutores da equipe e Rui Muleque.

Música
Também no sábado, 24, às 19h00, se apresenta uma das maiores representantes do reggae caiçara. A banda santista Macaco Prego apresenta um repertório de canções de lendas do reggae como Bob Marley e Peter Tosh, entremeadas com canções de seus discos autorais.

(Rafael Machi – Com informações Sesc)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade