Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

11/08/2021

Incômodos: Moradores reclamam de abusos de velocidade em rua

Imagem/Fernando Almeida - Agosto de 2021
Detalhes Notícia
Moradores da rua Irmãos Torrezan, no bairro Chácara Recreio Mirage, pedem que portão e alambrado do kartódromo, que dá acesso a rua, sejam fechados de forma definitiva

DA REPORTAGEM

A grande movimentação de pessoas aos finais de semana no kartódromo de Penápolis, localizado às margens da rodovia Arnaldo Covolan, tem gerado incômodos aos moradores da rua Irmãos Torrezan, no bairro Chácara de Recreio Mirage. A pista de kart é muito frequentada por jovens para encontros entre eles e a prática amadora de manobras radicais com motos. Entretanto, no mesmo espaço, existe um antigo portão, aos fundos do kartódromo, que dá acesso à principal rua do citado bairro e, muitas vezes, acaba sendo usada por alguns jovens que passam pelo local em alta velocidade com carros e motos, já que a rua Irmãos Torrezan tem pouco movimento de outras pessoas e veículos. Entretanto, as ações praticadas acabam colocando em risco moradores que, por ventura, estejam passando pela rua. 
Segundo os moradores, é comum ver pessoas saindo do kartódromo através deste portão de acesso, que está quebrado e, por isso, não permanece fechado. Por se tratar de uma rua longa, estas pessoas acabam passando por ela em alta velocidade, colocando em risco pessoas que estejam pelo local.
Além disso, os moradores também temem que a rua seja usada como “rota de fuga”, isso porque, quando policiais militares vão ao local para averiguação de veículos e jovens, aqueles que estejam com algo ilícito ou com veículos irregulares, acabam usando este mesmo portão aos fundos e a rua Irmãos Torrezan para fugirem de abordagens, quase sempre também passando pelo local em alta velocidade.
O uso de entorpecentes e a prática de atos obscenos também é reclamado pelos moradores locais. Por se tratar de um local com pouca movimentação, a rua acaba sendo usada para estes fins. Até mesmo brigas e agressões à outras pessoas já foram presenciadas pelos moradores locais, que pedem que o portão seja fechado de forma definitiva para se evitar este tipo de problema. 
O assunto já foi repercutido pela reportagem do DIÁRIO após moradores locais iniciarem uma série de reclamações sobre o problema. Até mesmo um abaixo assinado pedindo providências no local, como o fechamento definitivo com a instalação de alambrados, deverá ser idealizado nos próximos dias. 

Averiguação
A reportagem do DIÁRIO entrou em contato com a Prefeitura de Penápolis para questionar sobre as ações que podem ser feitas no local.
Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Administração informou que o Decreto 6695/2021 concedeu o direto de uso a título precário do Kartódromo para cidadãos praticarem wheeling - manobras esportivas amadoras com motocicletas - aos finais de semana.
A nota destacou ainda que, “diante das notícias narradas pela imprensa, a administração municipal vai averiguar se está havendo algum tipo de uso que não se relacione à pratica esportiva em questão”. A nota disse ainda que solicitará à Polícia Militar que intensifique a fiscalização aos arredores.
Por fim, a Prefeitura ressaltou que requisitará, junto à Secretaria de Obras, uma análise da situação no local para que providências possam ser tomadas em breve. 
A reportagem do DIÁRIO também procurou algum representante da equipe de wheeling, responsável pelo espaço, mas ninguém foi encontrado.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade