Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

24/10/2007

Inclusão digital: Aprovado projeto para internet sem fio gratuita

Por unanimidade, a Câmara Municipal de Penápolis aprovou anteontem projeto do vereador Ivan Sammarco (PMDB) para a cessão gratuita de internet sem fio à população da cidade. A matéria agora segue para promulgação do prefeito João Luís dos Santos (PT). A internet sem fio gratuita poderá começar a funcionar em aproximadamente 60 dias. Os custos para a montagem da estrutura de provedor,  antena principal  de distribuição do sinal  e manutenção do serviço deverão ser pagos com apoio da Câmara Municipal.  O provedor abrangerá  toda a área urbana  e  parte da zona  rural do município num raio de 10 quilômetros. A sua utilização  não demanda   linhas telefônicas ou cabos. O sinal de internet cedido terá o limite de 64 kbps  por domicílio. Segundo Ivan Sammarco, Penápolis torna-se a primeira cidade do Brasil, dentro da relação de municípios com o mesmo tamanho, a oferecer internet sem fio  gratuita. “A cidade conquista um grande avanço. “Viver sem a internet é viver fora do mundo moderno. Queremos que toda população tenha acesso à internet. Trata-se de uma inclusão digital”. Ivan Sammarco relatou que haverá bloqueio ao acesso de sites de pornografia e outros cuidados.

O projeto da internet gratuita sem fio teve ótima repercussão na Câmara Municipal. O vereador Adalgiso do Nascimento (PMDB), o Ziza, destacou a inclusão social da proposta. “Inclusão social com inclusão digital.

O projeto beneficia a todos, principalmente aqueles sem condições de pagar pela internet”. O vereador Mauro Olympio (DEM), que na atual Legislatura cobrou da administração municipal a viabilização de internet sem fio gratuita, considerou a iniciativa de Ivan Sammarco como de um homem público moderno e inteligente. “Esse benefício para a população é um sonho que se realiza. O Ivan foi rápido e merece os nossos cumprimentos”.

O vereador Roberto Calez (PT), citou que as escolas municipais e a biblioteca municipal oferecem internet sem fio gratuita e que ele fez indicação ao prefeito no começo do ano para abrangência geral da cidade com o sistema sem fio, baseado no modelo do município de Sud Menucci. O vereador José Santino, o Zezinho Leiteiro (PT), disse que João Luís efetivará o projeto de internet sem fio e considerou que a administração municipal está aberta para boas proposituras.

O vereador Francisco José Mendes (PSDB), o Tiquinho, falou que o município de Penápolis pode conseguir junto ao governo federal o pagamento da internet sem fio. O tucano também pediu que outra parceria da Câmara Municipal através da utilização do seu duodécimo ocorra com a prefeitura para a compra de novas ambulâncias. Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade