Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

13/02/2007

Incidente: Cratera provoca susto na região central da cidade

Detalhes Notícia

Uma cratera com vários metros de extensão e aproximadamente três de profundidade foi o bastante para assustar muitas pessoas que passavam pela rua Irmãos Chrisóstomo de Oliveira, no centro da cidade, na tarde do último domingo, 10. Devido as fortes chuvas que caíram no momento, a terra ruiu e engoliu praticamente toda a calçada da residência número 35 da citada rua.

A proprietária da residência, Olinda Ambrósio Zanette, disse que por estar nos fundos da casa no momento que o piso cedeu, não percebeu ou ouviu qualquer barulho.

Como nenhum pedestre passava pelo local no momento do incidente não houve vítimas. Assustados, vizinhos de Olinda imediatamente foram alertá-la do problema. Conforme constatado pela Reportagem, sob a calçada foi construída uma tubulação que recebe água pluvial e, devido as constantes chuvas e possivelmente através de infiltrações, a calçada afundou. Apesar do grande estrago, Olinda disse que a casa foi vistoriada por técnicos da Prefeitura Municipal de Penápolis que constataram que o imóvel não sofreu avalias, evitando desta forma a sua desocupação. Ontem mesmo funcionários da Prefeitura e do Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis estavam no local reconstruído o trecho destruído.

O diretor do Departamento de Obras, Francisco Gomes Garcia, o “Chiquinho”, apontou a infiltração como causa do afundamento da galeria. “Faz muito anos que a galeria foi construída e como ocorre infiltração a terra vai cedendo o que leva o afundamento”, explicou o diretor. Segundo ele há alguns dias uma forte chuva havia forçado para cima algumas placas de concreto da mesma galeria, mas cerca de 30 metros do ponto onde a terra cedeu neste final de semana, e, antes da reparação da obra funcionários fizeram uma vistoria e não constataram nenhuma irregularidade. Chiquinho acredita que as fortes enxurradas devem ter provocado forte pressão sobre a tubulação, provocando pequenas rachaduras da qual acabam por iniciar os pontos de futuras infiltrações. (SRF)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade