Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

18/05/2022

Incentivos: Funepe desenvolve programas de permanência estudantil

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia

DA REDAÇÃO

A Fundação Educacional de Penápolis (FUNEPE), mantenedora da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Penápolis (FAFIPE), tem implementado projetos com o intuito de promover cada vez mais o desenvolvimento acadêmico dos estudantes e incentivar a permanência estudantil no Ensino Superior. 
O primeiro projeto, já consolidado na instituição e que segue em andamento, é a Monitoria Acadêmica. Criada no ano de 2019, a Monitoria é uma atividade em que estudantes são selecionados por meio de editais para desempenhar um papel de mediador do conhecimento, incentivando práticas de aprendizagem e de revisão dos conteúdos trabalhados durante as aulas em períodos de contraturno para outros/as discentes. Neste projeto, duas modalidades são existentes: bolsista monitor, que possibilita desconto na mensalidade, e a monitoria voluntária. 
A segunda iniciativa é o Programa Aspectos Formativos em Português e Matemática, também criado em 2019, e que segue em andamento com sucesso de adesão. O programa é direcionado para estudantes das graduações da FAFIPE/FUNEPE, oportunizando o acompanhamento das aulas de Português e Matemática de forma gratuita, durante a semana e aos sábados, em horários alternados. Segundo o coordenador de graduação, Wesley Chotolli, os Aspectos Formativos objetivam contribuir para as atividades acadêmicas do Ensino Superior. Em ambos os programas, existem os meios de avaliação regulares para mensurar o desempenho dos alunos ao longo do processo de aprendizagem.  
“Acreditamos que por meio destas ações é possível contribuir cada vez mais para a formação de estudantes com excelência, de modo a demonstrar sua responsabilidade com um ensino de qualidade e sua preocupação com a comunidade discente”, aponta o coordenador. Os alunos interessados em se inscrever no Programa de Aspectos Formativos devem se dirigir a Secretaria Pedagógica. A Funepe, que passa por melhorias em seu site institucional, em breve apresentará informações adicionais para quem desejar saber mais sobre os programas.

Saiba mais em: www.funepe.edu.br

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade