Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

08/03/2012

Incentivo da Prefeitura ajuda empresa aumentar produção e número de funcionários

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Prefeito João Luís e secretário Tuca conferem o novo espaço da empresa

O prefeito de Penápolis, João Luís dos Santos, esteve na última terça-feira, 06, visitando a nova sede da empresa Bioamil – Controle Biológico, e conferiu as melhorias que o incentivo oferecido pela Prefeitura Municipal possibilitou à empresa penapolense, principalmente no aumento da produção e contratação de novos funcionários.
Durante a visita o prefeito João Luís esteve acompanhado do secretário de Desenvolvimento, Trabalho e Turismo, Durval Correia Leite Neto, o Tuca. Eles foram recebidos pela proprietária da empresa, a bióloga Amilza Mendes Cunha, que mostrou aos visitantes a nova sede e todo o processo de produção. A Bioamil é uma empresa que faz o controle biológico da praga da cana de açúcar, ou seja, a empresa é especializada na produção da vespa que mata a broca que ataca a cana de açúcar.
O incentivo oferecido pela Prefeitura à empresa veio através de um auxílio-aluguel. Isso possibilitou que a empresa alugasse um imóvel maior, podendo aumentar sua produção e atender os pedidos. Consequentemente teve que contratar novos funcionários, contribuindo para a geração de emprego e renda no município.
“Na antiga sede, a empresa tinha cerca de 60 funcionários, e em poucos meses após a mudança para um imóvel maior, a empresa já dobrou esse número, sendo que atualmente são 120 empregados”, destacou o secretário Tuca. “E o mais importante é que as contratações vão continuar porque a empresa precisa atender a demanda de pedidos que vem crescendo diariamente”, completou.

Crescimento
O prefeito João Luís ficou muito satisfeito em constatar que a ajuda da Prefeitura auxiliou o crescimento de uma empresa de Penápolis e ainda contribuiu para a geração de emprego e renda no município. “A Administração Municipal percebeu o esforço, o entusiasmo, a dedicação e o empenho da empresa Bioamil em expandir sua produção e decidimos apoiá-la, em especial com a mudança de sede, subsidiando parte do aluguel. Com isso ela ampliou a produção e dobrou o número de funcionários, provando que o investimento teve grande retorno para o município”, disse o prefeito.
A antiga sede da Bioamil – Controle Biológico ficava na Rua XV de Novembro, em frente à Praça 9 de Julho. A nova sede agora está localizada na Rua Álvaro Gomes, 370, Jardim Guanabara, onde antes funcionava a empresa de calçados Via Norte.
O prefeito João Luís lembrou ainda que a Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento, também busca novos contatos com outras usinas e destilarias, divulgando o trabalho da Bioamil.

Vantagem
O produto final comercializado pela empresa são as vespas, normalmente vendidas aos produtores locais de cana de açúcar ou então os casulos das vespas, para compradores externos. Todo o processo de desenvolvimento da lagarta, do parasita e da vespa demora cerca de um mês. O produto é acondicionado em copos descartáveis, sendo que cada copo contém cerca de 30 casulos/vespas.
Em média, a empresa comercializa cerca de 80 mil copos por mês, sendo os compradores de Penápolis e região e também do estado do Paraná. “Antes vendíamos para os estados de Minas Gerais, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, porém, ficou inviável pelo custo com transporte”, explicou a proprietária Amilza Cunha.
Com relação aos custos, a bióloga explicou que o controle biológico é bem mais vantajoso do que a aplicação de agrotóxicos. “Para combater a broca da cana de açúcar numa área de um hectare, por exemplo, o produtor irá gastar em média R$12 com a aquisição das vespas. Se ele optar pela utilização de veneno o valor sobre para R$45. Sem contar que o agrotóxico traz malefícios para a nossa saúde, já que vamos consumir o açúcar dessa cana contaminada”, argumentou.

Secom – PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade